29/09/2021 - 38ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/10/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI / CONTE LOPES / TENENTE NASCIMENTO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Critica medidas impopulares impostas pelo governo estadual ao funcionalismo público. Comenta falta de orçamento para o Iamspe. Mostra-se contrário à aprovação do PLC 26/21. Agradece aos deputados que discutiram contrariamente ao projeto citado. Afirma que esse projeto afetará negativamente diversos direitos dos funcionários públicos.
3 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Endossa o pronunciamento do deputado Carlos Giannazi. Dá boas-vindas ao vereador Nelsinho Bombeiro, de Araçatuba.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Reproduz vídeo de apreensão de entorpecentes e armamentos, pela Polícia Rodoviária. Exibe imagens de apreensão de carga roubada. Parabeniza a sargento Beatriz Ferreira, campeã mundial militar de boxe. Menciona as datas comemorativas do dia.
6 -  JANAINA PASCHOAL
Afirma que um requerimento de instauração de CPI não significa que a mesma está aberta. Comenta situação de diversas CPIs. Cita trâmites necessários para instauração de CPIs. Diz que a CPI que pretende averiguar os trabalhos da Prevent Senior durante a pandemia está recebendo atenção especial.
7 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
8 -  CONTE LOPES
Mostra-se contrário ao PLC 26/21. Tece críticas ao governo estadual. Comenta relações de João Doria com outros integrantes do PSDB. Cita problemas enfrentados por agentes de Segurança Pública no exercício de suas funções. Dá boas-vindas ao deputado Tenente Nascimento por seu ingresso no partido Republicanos.
9 -  ENIO LULA TATTO
Menciona visitas da Comissão de Finanças e Orçamento a diversas cidades do interior do Estado, para discutir o Orçamento de 2022. Denuncia precarização dos serviços prestados pelo Iamspe. Afirma ter protocolado pedido de audiência pública, para obter esclarecimentos a respeito dessa situação. Lembra aumento de alíquota do Iamspe.
10 -  CONTE LOPES
Assume a Presidência.
11 -  JANAINA PASCHOAL
Para comunicação, endossa a fala do deputado Enio Lula Tatto. Diz receber muitas reclamações dos serviços prestados pelo Iamspe.
12 -  ALTAIR MORAES
Critica decisão do governador de Pernambuco de solicitar o "passaporte de vacinação" para entrada em cultos religiosos. Afirma que tal decisão configura perseguição religiosa. Exibe vídeo de pastor sendo detido no Canadá por realizar culto religioso ao ar livre. Defende o direito à vida. Mostra-se contrário à vacinação obrigatória.
13 -  TENENTE NASCIMENTO
Assume a Presidência.
14 -  PRESIDENTE TENENTE NASCIMENTO
Endossa a fala do deputado Altair Moraes.
15 -  ALTAIR MORAES
Para comunicação, critica atos de perseguição religiosa.
16 -  DOUGLAS GARCIA
Relata visita à Universidade de São Paulo. Afirma ter discutido diversas pautas com o reitor da universidade. Destaca a existência de perseguição política na universidade citada. Faz leitura de matéria divulgada em blog sobre esta visita. Diz ter sido ofendido pelo centro acadêmico do curso de Direito da USP. Informa que convidará os demais deputados para a criação de frente parlamentar de combate à intolerância política nas universidades públicas do Estado.
17 -  DOUGLAS GARCIA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
18 -  PRESIDENTE TENENTE NASCIMENTO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 30/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp