07/10/2021 - 44ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/10/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CASTELLO BRANCO / GIL DINIZ / CARLOS CEZAR / VALERIA BOLSONARO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CASTELLO BRANCO
Exibe e comenta slides a respeito da Corrida da Esperança, prevista para o dia 28/11. Considera o evento como teste de popularidade do governador. Questiona os protocolos contra a Covid-19 durante a corrida. Discorre sobre a falência de comerciantes durante a pandemia.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Lamenta o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que garantia distribuição de absorvente a pessoas carentes. Lembra veto do presidente a internet gratuita em escolas públicas. Endossa o discurso do deputado Castello Branco a respeito da realização da Corrida da Esperança. Alega que o número de mortes por Covid-19 continua alto. Tece críticas ao governador João Doria. Menciona evento, realizado pela Secretaria de Educação, com mais de quatro mil diretores de escolas estaduais.
4 -  CASTELLO BRANCO
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL TELHADA
Comemora as assinaturas para a abertura da CPI para investigar os gastos do governo durante a pandemia. Discursa contra a instalação da CPI da Prevent Senior. Afirma que esta Casa deve fiscalizar o governo. Celebra a Conquista de Galicano, em 1944. Critica o PLC 26/21. Cita prejuízos aos servidores. Lembra promessas de campanha não cumpridas do governador. Discorre sobre o pagamento de emendas impositivas a deputados da base do governo.
6 -  PATRICIA BEZERRA
Comemora a sansão da Lei 17.413/21, de sua autoria, para a criação de Programa de Suporte Emocional para Crianças e Adolescentes nas Escolas Públicas do Estado. Reflete sobre os efeitos da pandemia na saúde mental de crianças e adolescentes. Discorre sobre a importância do tratamento.
7 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
8 -  CASTELLO BRANCO
Pede a investigação de todas as operadoras de saúde em São Paulo. Exibe slides sobre o trabalho da Prevent Senior. Questiona os interesses para a instalação da CPI. Comenta as manifestações de funcionários defendendo o grupo. Critica intervenções políticas em métodos científicos. Defende a autonomia dos médicos. Lembra o fim da isenção de ICMS em insumos farmacêuticos e hospitalares, autorizado pelo PL 529/20.
9 -  CASTELLO BRANCO
Assume a Presidência.
10 -  JANAINA PASCHOAL
Informa o recebimento de relatos de pessoas não vacinadas contra a Covid-19 sendo proibidas de acessar diversos locais. Afirma que professores e estudantes de escolas e universidades não poderão participar de atividades presenciais sem comprovação da vacina. Pede apoio ao PL 668/21 contra o passaporte sanitário. Clama por mais reflexão sobre o assunto.
11 -  GIL DINIZ
Assume a Presidência.
12 -  CARLOS CEZAR
Faz eco ao discurso da deputada Janaina Paschoal. Defende a liberdade individual de escolha. Apoia o PL 668/21. Comenta o que considerou excesso de órgãos de fiscalização no Brasil.
13 -  CARLOS CEZAR
Assume a Presidência.
14 -  GIL DINIZ
Anuncia sessão solene, hoje, na Câmara Municipal de São Paulo, em homenagem ao Dia do Nascituro. Comenta a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida. Informa encaminhamento de mandado de segurança para poder discursar sem máscara neste Parlamento. Critica o projeto que visa comprovação da vacina contra a Covid-19 para acesso ao plenário. Defende o PL 668/21. Pede pelo uso da galeria para participação da população nos debates.

GRANDE EXPEDIENTE
15 -  JANAINA PASCHOAL
Critica os trabalhos da CPI da Covid, no Senado Federal. Lamenta que o presidente do Conselho Federal de Medicina seja investigado. Mostra-se contrária à instalação de CPI que pretende investigar a Prevent Senior. Diz que médicos podem se sentir inseguros para prescrever medicamentos.
16 -  VALERIA BOLSONARO
Nega desentendimentos entre filiados do PRTB, por conta de possível ingresso do presidente Jair Bolsonaro no partido. Destaca o apoio da Sigla à citada autoridade. Tece críticas à imprensa. Desaprova a possível instalação de CPI que pretende averiguar os trabalhos da Prevent Senior. Mostra-se contrária à CPI da Covid. Rebate pronunciamento do deputado Paulo Lula Fiorilo.
17 -  CARLOS GIANNAZI
Afirma defender a autonomia dos médicos, mas não a prescrição de medicamento sem eficácia. Lamenta a obstrução ao requerimento de urgência que pretende instalar a CPI da Prevent Senior. Relata possíveis irregularidades praticadas pela empresa citada. Reproduz e critica áudio do hino da instituição. Questiona semelhanças do mesmo com cantos nazistas. Solicita que deputados da base do Governo se mobilizem para a instalação da referida comissão. Reforça que é papel desta Casa averiguar denúncias.
18 -  VALERIA BOLSONARO
Assume a Presidência.
19 -  GIL DINIZ
Mostra-se contrário ao pronunciamento do deputado Carlos Giannazi, a respeito do hino da Prevent Senior. Reproduz áudio do médico Davi Uip, a respeito da utilização da cloroquina. Questiona o porquê de a esquerda não pleitear investigar o fato. Defende a autonomia médica.
20 -  JANAINA PASCHOAL
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
21 -  PRESIDENTE VALERIA BOLSONARO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 08/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp