13/10/2021 - 46ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/10/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : JANAINA PASCHOAL

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JANAINA PASCHOAL
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CASTELLO BRANCO
Critica o PLC 26/21. Afirma que o governo estadual pretende retirar direitos dos servidores públicos. Cita leis estaduais que serão afetadas caso ocorra a aprovação da matéria.
3 -  ADALBERTO FREITAS
Exibe imagens e relata participação em entrega de unidades habitacionais no Grajaú, na zona sul de São Paulo. Lista autoridades presentes no evento. Reproduz imagens e menciona presença em eventos beneficentes em comemoração ao Dia das Crianças.
4 -  MAJOR MECCA
Lamenta a morte de dois policiais militares em acidente de trânsito, em Araçatuba. Relata caso de suicídio envolvendo um policial, em terreno baldio. Afirma que os agentes de Segurança Pública passam por adoecimento. Tece críticas ao governo estadual. Discorre sobre a falta de funcionários efetivos na Polícia Militar. Menciona campanha em prol da valorização salarial de servidores da categoria.
5 -  AGENTE FEDERAL DANILO BALAS
Defende a instalação de CPI que pretende averiguar gastos do governo estadual com propaganda. Agradece o apoio da deputada federal Carla Zambelli. Exemplifica pastas em que tais investimentos seriam mais adequados. Tece críticas ao governador João Doria.
6 -  CONTE LOPES
Lamenta as mortes de dois policiais militares, em acidente de trânsito. Critica o PLC 26/21. Tece críticas ao governador João Doria. Comenta projeções de votos para a presidência da República, em 2022.
7 -  ENIO LULA TATTO
Critica o fechamento de prontos-socorros de hospitais localizados na periferia de São Paulo. Comenta falta de quórum em reunião da Comissão de Saúde, para aprovar requerimentos de sua autoria, de visitas às entidades hospitalares do Grajaú e da Pedreira. Questiona o Governo do Estado. Lembra audiência pública a ser realizada no dia 22/10, para tratar do tema.
8 -  PRESIDENTE JANAINA PASCHOAL
Endossa o pronunciamento do deputado Enio Lula Tatto.
9 -  PAULO LULA FIORILO
Tece críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao governador João Doria. Relata presença em manifestação em frente à Câmara Municipal de São Paulo, contra a reforma administrativa pretendida pelo prefeito Ricardo Nunes. Comenta a falta de atendimento do Iamspe, no interior. Destaca a importância da realização da CPI que pretende investigar a Prevent Senior.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  CONTE LOPES
Defende o mandato do presidente Jair Bolsonaro. Comenta o veto do presidente a distribuição de absorventes a pessoas carentes. Critica as reportagens veiculadas a respeito de citada autoridade. Afirma que não há denúncias de corrupção no governo. Tece críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal. Discorre sobre a situação política atual do País. Reflete sobre as eleições de 2022. Repudia a CPI da Covid-19.
11 -  AGENTE FEDERAL DANILO BALAS
Discorre sobre a entrega de títulos de propriedade definitivos pelo presidente Jair Bolsonaro, em Miracatu. Exibe fotos do evento. Critica a atuação do PT em relação ao tema. Defende a instalação da CPI da publicidade nesta Casa. Apresenta slides sobre os contratos firmados por governos do PSDB com agências de publicidade.
12 -  PRESIDENTE JANAINA PASCHOAL
Comenta a publicação de aditivos ao Orçamento para publicidade.
13 -  ALTAIR MORAES
Pelo art. 82, tece críticas à série de mangás e anime Death Note. Alega apologia à violência. Informa que oficiou o Ministério Público para discriminação de assunto sensível na capa. Pede atenção aos pais.
14 -  ALTAIR MORAES
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
15 -  PRESIDENTE JANAINA PASCHOAL
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 14/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp