22/10/2021 - 53ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/10/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : JANAINA PASCHOAL

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JANAINA PASCHOAL
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Pede a aprovação de proposituras que revogam o fim da isenção de IPVA para pessoas com deficiência. Afirma que o estado não tem acessibilidade suficiente para pessoas com deficiência. Discorre sobre o anúncio do PAC estadual, com investimentos de 50 bilhões de reais. Lamenta a aprovação do PL 529/20 e da reforma da Previdência. Cobra o pagamento de dívidas de grandes empresas.
3 -  CORONEL TELHADA
Lamenta o falecimento do policial civil Jefferson Rogério de Lima, em acidente, e do sargento da Polícia Militar Moisaniel Jesus Amorim Pinheiro, em assalto, em São Luís. Comemora o aniversário de Mogi Mirim. Informa ser o Dia do Paraquedista. Endossa o discurso do deputado Carlos Giannazi a respeito das isenções de impostos às pessoas com deficiência. Tece críticas à celeridade na aprovação de projetos do governador nesta Casa. Defende a manutenção de direitos dos servidores.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Considera exposição a obrigatoriedade do uso de adesivos sinalizadores em veículos de pessoas com deficiência. Lamenta a sanção da Lei 1.361/21. Apresenta vídeo de campanha de João Doria a prometer valorizar o funcionalismo público. Lembra a extinção de diversas entidades públicas. Lista medidas do governador contra os servidores. Repudia publicação de comunicado da Secretaria de Educação a proibir servidores escolares de terem acesso à merenda escolar servida aos alunos.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE JANAINA PASCHOAL
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 25/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp