25/10/2021 - 54ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/10/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : MAJOR MECCA / RICARDO MELLÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  MAJOR MECCA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Exibe postagem em rede social do governador João Doria advogando pelas privatizações no Estado. Defende o Estado Democrático de Direto, previsto na Constituição. Lembra isenções fiscais de mais de 60 bilhões de reais às empresas privadas. Tece críticas à atuação do governador. Comenta o anúncio de instalação de mais sete praças de pedágios em São José do Rio Preto e Barretos. Alerta para aumento do custo de vida na região.
3 -  RICARDO MELLÃO
Assume a Presidência. Defende o liberalismo.
4 -  MAJOR MECCA
Exibe vídeo, que considerou como campanha antecipada do governador, em evento em Ribeirão Preto. Comenta o aumento de latrocínios no Estado. Menciona escala de serviço de agentes de Segurança e viaturas no quarteirão da residência do governador. Apresentou vídeos de reportagens de roubos em diferentes regiões. Alega falta de política pública de Segurança.
5 -  CONTE LOPES
Endossa o discurso do deputado Major Mecca. Tece críticas à atuação do governador. Lembra carreira na Polícia Militar. Comenta o aumento de roubos no Estado. Destaca a nomeação de rua e travessa em sua homenagem no Jardim Nova Conquista.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Denuncia a superlotação de salas na Educação Infantil em escolas municipais. Considera a prática prejudicial ao aprendizado. Critica o retorno obrigatório às aulas presenciais. Repudia o texto do Sampaprev 2. Lembra a aprovação do reajuste salarial do prefeito e cargos de confiança em São Paulo.
7 -  CONTE LOPES
Discorre sobre os vídeos exibidos pelo deputado Major Mecca. Comenta sua atuação em carreira militar. Repudia a instalação de câmeras nos uniformes dos policiais. Critica políticas de Segurança Pública do governador.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta a publicação de manifesto de médicos do Hospital Público do Servidor, com análises e críticas às instalações e déficit de funcionários. Lamenta a aprovação do PL 529/20. Clama pela valorização e reajuste salarial do quadro de apoio escolar.

GRANDE EXPEDIENTE
9 -  JANAINA PASCHOAL
Menciona participação em ato de homenagem ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Diz ter enviado emendas para área da Educação. Afirma que o PSL já apresentou diversas emendas à Lei Orçamentária Anual de 2022. Solicita esclarecimentos sobre o aumento do Orçamento previsto para obras rodoviárias. Mostra-se contrária à instalação da CPI que pretende averiguar os trabalhos da Prevent Senior durante a pandemia. Discorre sobre termo de ajustamento de conduta assinado pela empresa citada.
10 -  ALTAIR MORAES
Pelo art. 82, defende o uso de tarja indicativa de idade em livros. Repudia matéria a respeito do assunto. Exige direito de resposta referente à matéria citada.
11 -  JANAINA PASCHOAL
Pelo art. 82, comenta termo de ajustamento de conduta assinado pela Prevent Senior. Questiona quais seriam os medicamentos indicados para o tratamento da Covid-19. Afirma estar sendo censurada em várias redes sociais.
12 -  PRESIDENTE RICARDO MELLÃO
Registra a presença do vereador Fabrício Polezi, de Piracicaba.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Exibe vídeo do governador João Doria em evento. Tece críticas ao mesmo. Diz que o governador extinguiu diversos institutos. Denuncia a falta de verba do Iamspe. Repudia fala do presidente Jair Bolsonaro a respeito da vacinação. Afirma que o mesmo está sendo acusado de diversos crimes. Tece críticas ao governo federal.
14 -  CONTE LOPES
Endossa o discurso da deputada Janaina Paschoal, sobre indicações do Ministério Público a respeito de prescrição de medicamentos para tratamento da Covid-19. Diz que o governador João Doria utiliza aparatos públicos para realizar a segurança privada de sua residência. Discorre sobre a relação do governador estadual com outros políticos. Mostra-se contrário aos trabalhos da CPI da Covid-19.
15 -  GIL DINIZ
Comenta número de mortos, vítimas da covid-19 no estado de São Paulo. Exibe vídeo de João Doria em evento. Diz que o Ministério Público deveria investigar a conduta do governador. Afirma que ele estaria fazendo campanha eleitoral antecipada. Reproduz vídeo em que João Doria se recusa a responder pergunta de uma cidadã. Mostra-se contrário a termo de ajustamento de conduta proposto pelo Ministério Público, e assinado pela Prevent Senior.
16 -  JANAINA PASCHOAL
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
17 -  PRESIDENTE RICARDO MELLÃO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 26/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp