04/11/2021 - 59ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/11/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CONTE LOPES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Relata ter estado presente em ato em frente à Secretaria de Educação, em defesa dos profissionais do quadro de apoio escolar. Diz que o secretário de Educação Rossieli Soares não atendeu os manifestantes. Destaca a necessidade de reajustar o salário da classe citada. Comunica ter solicitado a visita do secretário a esta Casa.
3 -  JANAINA PASCHOAL
Comenta projeto, em trâmite nesta Casa, que pretende destinar verbas às Santas Casas por meio de decreto. Questiona a falta de detalhamento da propositura. Diz lutar em defesa da Saúde. Sugere aos administradores das instituições filantrópicas passíveis de receberem tais verbas que se informem sobre o projeto. Afirma que os seus questionamentos a respeito da pauta não foram esclarecidos.
4 -  LETICIA AGUIAR
Para comunicação, registra a presença do vereador Jean da Elite, da cidade de Alumínio. Parabeniza o vereador pela aprovação do projeto Infância Protegida, em Alumínio.
5 -  CONTE LOPES
Afirma que muitas mulheres estão sofrendo agressões durante assaltos. Lamenta pela falta de Segurança Pública. Diz que a mídia não dá a devida atenção a esses casos.
6 -  SARGENTO NERI
Para comunicação, registra presença de repórter da cidade de Bauru.
7 -  CONTE LOPES
Assume a Presidência.
8 -  CORONEL TELHADA
Exibe imagens de evento da Soamar, no 8ª Distrito Naval, do qual participou. Menciona datas comemorativas deste dia. Comenta episódio de salvamento de uma criança por policiais militares, em Osasco. Exibe imagens de ocorrência, durante a qual foi apreendida uma arma de fogo escondida em um carrinho de bebê, em Araçatuba. Reproduz imagens de apreensão de produtos roubados.
9 -  PROFESSORA BEBEL
Lamenta a aprovação do PLC 26/21. Afirma que tal projeto prejudica o funcionalismo público. Lamenta a falta de investimentos no Iamspe. Exibe imagens de ato em defesa dos agentes de apoio escolar. Defende que esses profissionais sejam incluídos no Fundeb. Endossa o pronunciamento da deputada Janaina Paschoal a respeito da falta de transparência no envio de verbas a instituições filantrópicas.
10 -  GIL DINIZ
Parabeniza o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, por concessão da Rodovia Nova Dutra, em leilão. Elogia os trabalhos do mesmo.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Descreve manifestação em frente à Escola Estadual Samuel Wainer, no Grajaú. Denuncia possível fechamento do período noturno da escola citada. Afirma que acionará o Ministério Público por conta desta decisão. Comemora o tombamento do Ginásio do Ibirapuera.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, afirma ter lutado contra a privatização do Complexo do Ibirapuera. Destaca a necessidade do envio de recursos para a renovação do local.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  JANAINA PASCHOAL
Pelo art. 82, discorre sobre a PEC 23/21, aprovada pela Câmara dos Deputados. Reflete sobre as denúncias de distribuição de emendas para votação do texto. Cita comparações com o mensalão. Tece críticas ao pagamento de emendas voluntárias. Denuncia o pagamento de emendas estaduais a deputados federais.
14 -  PRESIDENTE CONTE LOPES
Tece elogios ao trabalho do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
15 -  GIL DINIZ
Para comunicação, endossa o discurso da deputada Janaina Paschoal. Questiona o pagamento de emendas voluntárias estaduais a deputados federais. Defende as emendas impositivas.
16 -  GIL DINIZ
Solicita o levantamento sessão, por acordo de lideranças.
17 -  PRESIDENTE CONTE LOPES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 5/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a Sessão.
alesp