22/11/2021 - 13a Solene

HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/01/2022:

Resumo da Sessão
Presidência : PROFESSOR WALTER VICIONI
1 -  PROFESSOR WALTER VICIONI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MARCUS VINÍCIUS
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE PROFESSOR WALTER VICIONI
Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene para "Homenagem aos Profissionais da Contabilidade", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Diz estar feliz em ser o proponente desta solenidade, mantendo a tradição do secretário Itamar Borges, há 11 anos. Cumprimenta os integrantes da Mesa e demais autoridades presentes. Fala sobre a beleza das equações e operações matemáticas. Enaltece a beleza, precisão e verdade das operações. Compara as equações com poesia. Discorre sobre o conjunto de atividades relacionadas à contabilidade. Parabeniza todos os profissionais da área.
4 -  DOMINGOS ORESTES CHIOMENTO
Presidente da APC - Academia Paulista de Contabilidade, representando as entidades congraçadas da contabilidade paulista, agradece ao deputado Walter Vicioni e a este Legislativo pela homenagem prestada aos contabilistas. Demonstra sua satisfação em representar os presidentes das entidades congraçadas, a quem nomeia. Afirma que esta sessão solene simboliza o reconhecimento da sociedade aos serviços prestados pelos contadores.
5 -  JOSÉ DONIZETE VALENTINA
Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRC-SP, faz agradecimentos em nome dos contabilistas de São Paulo. Demonstra sua alegria em participar desta homenagem, prestada também ao empresário e grande personalidade Hatiro Shimomoto, referência na área. Fala sobre o ex-deputado. Considera o serviço dos contadores vital para o empreendedorismo.
6 -  SÉRGIO APPROBATO MACHADO JÚNIOR
Presidente da Fenacon, cumprimenta as autoridades da Mesa. Elogia o ex-deputado Hatiro Shimomoto. Discorre sobre a atuação do profissional contábil em tempos normais e também na pandemia. Defende o empreendedorismo. Agradece esta Casa e todos os deputados.
7 -  EDIR SALES
Vereadora à Câmara Municipal de São Paulo, lembra seus mandatos nesta Casa. Cumprimenta o deputado Walter Vicioni e as autoridades presentes. Menciona as diversas solenidades prestadas à categoria, iniciadas sempre na Câmara Municipal. Lembra a atuação do ex-deputado Hatiro Shimomoto nesta Casa e na área de contabilidade. Considera o contador fundamental para as empresas. Parabeniza todos os contabilistas.
8 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Vereador à Câmara Municipal de São Paulo, diz ser a contabilidade fundamental e importante para a sustentabilidade das empresas. Ressalta a luta de Hatiro Shimomoto pela contabilidade. Considera a homenagem merecida. Parabeniza todos os contadores.
9 -  REYNALDO LIMA JÚNIOR
Presidente do Sescon-SP e Aescon-SP, cumprimenta as autoridades presentes. Parabeniza o secretário da Agricultura e Abastecimento Itamar Borges pela sua atuação no governo. Menciona parceria inédita entre entidades da contabilidade. Elogia o ex-deputado Hatiro Shimomoto, pela sua humildade, simplicidade e eficiência em seus seis mandatos nesta Casa. Discorre sobre a atuação do Sescon e Aescon em São Paulo. Agradece todos os presentes nesta homenagem.
10 -  ITAMAR BORGES
Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, agradece a oportunidade de participar desta homenagem, que se tornou uma tradição nesta Casa. Elogia a atuação do deputado Walter Vicioni. Presta homenagem especial a Hatiro Shimomoto. Destaca a atuação do ex-deputado. Discorre sobre a atuação da Frente Parlamentar do Empreendedorismo. Agradece todos os presentes. Comemora a aprovação de lei que formaliza as atividades dos produtores artesanais de São Paulo. Diz ser dever do homem público melhorar o ambiente empreendedor.
11 -  MARCUS VINÍCIUS
Mestre de cerimônias, presta homenagem póstuma, com entrega de placa comemorativa, ao ex-deputado estadual Hatiro Shimomoto, referência na área contábil e de direito, representado pelo Sr. Márcio Massao Shimomoto.
12 -  MÁRCIO MASSAO SHIMOMOTO
Representante do homenageado Hatiro Shimomoto, agradece as autoridades presentes e a homenagem prestada a seu pai, em nome de toda a sua família. Discorre sobre a história de vida de Hatiro Shimomoto. Afirma que o objetivo de seu pai era o de servir e ser útil ao País, e por isto escolheu atuar na contabilidade.
13 -  ITAMAR BORGES
Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, destaca o protagonismo dos profissionais da contabilidade. Lembra visita e palestra do ex-presidente Michel Temer ao Sescon. Coloca-se à disposição de todos, enquanto estiver à frente da Secretaria da Agricultura e Abastecimento.
14 -  PRESIDENTE PROFESSOR WALTER VICIONI
Presta homenagens, com entrega de placas comemorativas, para diversas entidades do setor, acompanhado do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges.
15 -  MARCUS VINÍCIUS
Mestre de cerimônias, presta homenagem, com entrega de placas comemorativas, para o deputado estadual Professor Walter Vicioni, em nome das entidades congraçadas da contabilidade paulista; e para o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, em nome das entidades congraçadas da contabilidade paulista, por todo o apoio e parceria.
16 -  PRESIDENTE PROFESSOR WALTER VICIONI
Tece comentários e agradecimentos finais. Encerra a sessão.
alesp