09/11/2021 - 26ª Sessão Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/11/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLÃO PIGNATARI

ORDEM DO DIA
1 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Abre a sessão. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PR 17/21, salvo emendas. Coloca em votação e declara rejeitadas as emendas ao projeto em tela.
2 -  DOUGLAS GARCIA
Declara voto contrário ao PR 17/21.
3 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado, em segundo turno, o PR 20/21, salvo emendas. Coloca em votação e declara aprovada, em segundo turno, emenda, apresentada pela Mesa em seu Parecer nº 816, de 2021. Coloca em votação e declara aprovada, em segundo turno, a Emenda nº 1 ao projeto em tela. Coloca em votação e declara rejeitada, em segundo turno, a Emenda nº 2 ao projeto em tela.
4 -  DOUGLAS GARCIA
Declara voto contrário ao PR 20/21.
5 -  PROFESSORA BEBEL
Para comunicação, solidariza-se com a vereadora de Campinas, Paolla Miguel, vítima de injúria racial durante sessão na Câmara dos Vereadores da cidade. Lembra o assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, quando jovens foram às ruas dizer não ao racismo. Menciona nota emitida pela liderança do PT. Pede ao presidente Carlão Pignatari que esta Casa aprove uma moção de solidariedade à vereadora.
6 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Parabeniza a deputada Professora Bebel. Considera inaceitável uma situação desta no mundo atual. Informa que esta Casa irá protocolar uma moção de repúdio ao vereador, em apoio à vereadora Paolla Miguel. Diz esperar uma punição exemplar ao vereador campineiro. Parabeniza os vereadores que defenderam Paolla Miguel, em especial o ex-deputado Gustavo Petta.
7 -  TEONILIO BARBA LULA
Para comunicação, lembra que outros vereadores também fizeram a defesa da vereadora Paolla Miguel.
8 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Pede que a deputada Valeria Bolsonaro, que é de Campinas, consiga os nomes destes vereadores para uma moção de congratulações.
9 -  VALERIA BOLSONARO
Para comunicação, considera absurdo o ocorrido na Câmara dos Vereadores de Campinas. Faz coro ao pronunciamento da deputada Professora Bebel. Afirma que irá pegar os nomes dos vereadores envolvidos no caso. Considera o ocorrido uma vergonha para a população de Campinas.
10 -  PRESIDENTE CARLÃO PIGNATARI
Lembra os Srs. Deputados que, em razão do projeto de resolução aprovado, a partir da próxima semana, os horários das sessões irão mudar e que as sessões iniciarão às 14 horas ao invés de 14 horas e 30 minutos. Encerra a sessão.
alesp