03/12/2021 - 16a Solene

LANÇAMENTO DO LIVRO MEMORIAL DA VERDADE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/01/2022:

Resumo da Sessão
Presidência : PROFESSORA BEBEL
1 -  PROFESSORA BEBEL
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Informa que a Presidência efetiva convocou a presente sessão solene com a finalidade de realizar o "Lançamento do livro Memorial da Verdade", por solicitação desta deputada, na direção dos trabalhos. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Discorre sobre a importância da publicação para esclarecer a verdade sobre a prisão do ex-presidente Lula. Anuncia a exibição de vídeo sobre o livro Memorial da Verdade e de vídeo do ex-presidente do Uruguai, Sr. José Alberto Mujica Cordano (Pepe Mujica).
2 -  GILBERTO CARVALHO
Ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República e assessor da Fundação Perseu Abramo, fala acerca da importância do livro Memorial da Verdade. Comenta a atual situação do País. Tece elogios aos governos do PT. Defende a inocência do ex-presidente Lula.
3 -  LUIZ EDUARDO RODRIGUES GREENHALGH
Advogado, reconhece a relevância do trabalho da deputada Professora Bebel. Faz críticas à Operação Lava Jato e ao ex-juiz Sergio Moro. Discorre sobre a defesa jurídica do ex-presidente Lula, da qual participou.
4 -  CRISTIANA CORDEIRO
Presidente da Associação de Juízes pela Democracia (AJD), critica a conduta de setores do Judiciário nos processos contra o ex-presidente Lula. Parabeniza pelo lançamento do livro Memorial da Verdade.
5 -  GILMAR GERALDO MAURO
Membro da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ressalta a importância do livro Memorial da Verdade para resgatar a verdade sobre a prisão do ex-presidente Lula e a história do povo brasileiro. Tece considerações acerca de lutas políticas e sociais no Brasil e das eleições de 2022.
6 -  BETE SILVÉRIO
Secretária estadual de Mulheres do PT São Paulo, relembra os momentos que antecederam a prisão do ex-presidente Lula e as mobilizações e atividades em seu apoio, após sua detenção. Comenta sobre as eleições de 2022.
7 -  LUIZ MARINHO
Presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, ressalta a esperança da vitória nas eleições de 2022 de Lula para a presidência, e de Fernando Haddad para o Governo do Estado.
8 -  VERA EUNICE DE JESUS
Professora, comenta a exposição artística sobre Carolina Maria de Jesus. Apoia a candidatura do ex-presidente Lula no pleito de 2022.
9 -  PRESIDENTE PROFESSORA BEBEL
Aborda o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Lula. Considera que ambos foram vítimas de golpe. Destaca a expectativa de sua recondução à presidência do país nas eleições de 2022. Frisa a importância da divulgação do livro Memorial da Verdade para desmistificar as versões contra o ex-presidente Lula. Comenta o apoio dado por ele à Educação no país. Manifesta a esperança de sua volta à Presidência da República. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp