03/12/2021 - 77ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/12/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : JANAINA PASCHOAL

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JANAINA PASCHOAL
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Lembra que hoje é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Critica o fim da isenção do IPVA para pessoas portadoras de deficiência. Comenta o PDL 85/21. Defende a instauração de regime de urgência para votação do projeto citado. Critica a isenção fiscal concedida a locadoras de automóveis. Discorre a respeito da Lei Orçamentária Anual, de 2022.
3 -  CORONEL TELHADA
Exibe imagens de participação em evento de comemoração ao Primeiro Contingente do Exército Brasileiro, em Osasco. Menciona as datas comemorativas do dia. Destaca que hoje é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Tece críticas ao governo estadual. Solicita o aumento das verbas orçamentárias enviadas à Segurança Pública.
4 -  GIL DINIZ
Mostra apoio ao projeto que pretende proibir o "passaporte da vacinação". Diz que a população não é alertada a respeito de possíveis efeitos colaterais das vacinas contra a Covid-19. Mostra-se contrário à vacinação obrigatória.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a precarização da Famema - Faculdade de Medicina de Marília. Diz que seis professores da instituição foram demitidos. Menciona a Lei 12.188/06, a favor do financiamento da entidade. Defende a estadualização e sua absorção pela Unesp. Destaca a importância do Hospital das Clínicas para a citada cidade. Defende a contratação de professores e a readmissão dos demitidos.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Afirma que o advogado Alexandre Mendel fora impedido de participar de reunião de comissão de educadoras infantis, em Vinhedo. Informa denúncias de pessoas com dificuldades de obtenção de seus diplomas de Pedagogia, por omissão da faculdade Facel - Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras, no Paraná. Diz que acionará o Ministério da Educação a respeito do acontecido.
7 -  GIL DINIZ
Tece críticas ao governador João Doria. Menciona visita ao Vale do Paraíba, em Guaratinguetá, ao Rio de Janeiro e a Rezende, juntamente com o presidente Jair Bolsonaro, em eventos militares. Lamenta o falecimento de dois militares da Força Aérea Brasileira. Transmite condolências aos familiares enlutados. Relata presença na filiação do Presidente Jair Bolsonaro no PL.
8 -  ADALBERTO FREITAS
Menciona comemoração do Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência. Lembra do Dia Mundial de Combate à Aids, ocorrido no dia 01/12. Discorre a respeito da queda no número de mortes pela doença, em São Paulo. Defende a distribuição gratuita de medicamentos para portadores do vírus HIV.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Defende a aprovação do PDL 22/20. Solicita o apoio dos demais deputados para aprovação do projeto citado. Defende a aprovação do PL 652/21, que pretende prorrogar o prazo de convocação dos aprovados em concursos públicos.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE JANAINA PASCHOAL
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 06 de dezembro, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp