10/12/2021 - 82ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/12/2021:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
3 -  CORONEL TELHADA
Comenta evento para entrega de condecorações a civis e militares, realizado nesta Casa, ontem à noite. Discursa sobre a sessão solene para celebração do Dia do Marinheiro, realizada hoje. Lamenta o falecimento do subtenente Everton Silva Dias. Cumprimenta o município de Indaiatuba pelo aniversário. Tece críticas ao governo de João Doria.
4 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Repudia descontos nos salários e no 13º de aposentados e pensionistas. Pede a aprovação do PDL 22/20. Comenta anúncio de lançamento do Centro de Inovação da Educação Básica Paulista móvel. Cobra o pagamento do abono-Fundeb a todos os servidores da Educação. Pede que os funcionários municipais questionem o conselho do Fundeb sobre os pagamentos. Informa participação em audiência pública contrária à concessão do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira. Lembra que a região é tombada pela Unesco. Alega que a população é contra a privatização. Afirma que enviara representação à citada entidade, para intervenção internacional. Menciona a extinção de institutos ambientais pelo PL 529/20. Cita prejuízos ambientais durante o governo Bolsonaro.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 13/12, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp