14/06/2022 - 14a Solene

HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/06/2022:

Resumo da Sessão
Presidência : ITAMAR BORGES
1 -  ITAMAR BORGES
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a composição da Mesa. Informa que a Presidência efetiva convocou a presente sessão solene para "Homenagem aos Profissionais da Contabilidade", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  MARCUS VINÍCIUS
Mestre de cerimônias, solicita a realização de um minuto de silêncio em homenagem à memória de Antonio Marangon, ex-presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP).
3 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Destaca a relevância da sessão solene em homenagem aos profissionais da contabilidade. Enaltece a categoria. Disserta sobre a importância do empreendedorismo.
4 -  DOMINGOS ORESTES CHIOMENTO
Presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC), faz pronunciamento.
5 -  SERGIO APPROBATO MACHADO JÚNIOR
Presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), faz pronunciamento.
6 -  WALTER IHOSHI
Ex-deputado federal e ex-presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), faz pronunciamento.
7 -  EDIR SALES
Vereadora da Câmara Municipal de São Paulo, faz pronunciamento. Entrega Voto de Júbilo e Congratulações da Câmara Municipal de São Paulo para Carlos Alberto Baptistão, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP).
8 -  CARLOS ALBERTO BAPTISTÃO
Presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), faz pronunciamento. Entrega a Medalha Presidente Annibal de Freitas a Alfredo Cotait Neto, Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
9 -  ALFREDO COTAIT NETO
Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), faz pronunciamento.
10 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Entrega homenagens a dirigentes de entidades da área de contabilidade. Recebe placa de homenagem das entidades congraçadas da contabilidade paulista. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp