01/09/2000 - 124ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/10/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO / EDNA MACEDO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  EDNA MACEDO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  VANDERLEI SIRAQUE
Comemora a decisão do STF de corrigir os saldos do FGTS referente ao Plano Verão e Plano Collor. Lamenta que essa correção não tenha sido automática e que o Governo deverá recorrer.
3 -  EDIR SALES
Agradece a visita a seu gabinete do futuro cônsul da Nigéria, Sr. Adekunle Ademaru, e comitiva, e do Sr. Alex Euzébio Torres, diretor da Câmara de São Luís do Paraitinga. Expressa satisfação com a não desativação do posto de bombeiros de Vila Prudente. Lê requerimento de pesar pelo falecimento do Sr. Cleber Onias Guimarães e outro de congratulações ao Centro de Ótica do Grupo de Ótica do Instituto de Física da USP de São Carlos.
4 -  HENRIQUE PACHECO
Volta a criticar o Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro por ter barrado a ida de atletas a competição. Refere-se a PL que apresentou criando faixa exclusiva no trânsito para motoboys na Grande São Paulo.
5 -  LUIS CARLOS GONDIM
Parabeniza o município de Mogi das Cruzes pelo seu 440º aniversário. Pede mais viaturas policiais para a região. Lamenta mais um vazamento de óleo, desta vez em Angra dos Reis. Pede severa punição à Petrobrás.
6 -  ROSMARY CORRÊA
Comenta o desenrolar das investigações no caso do assassinato da jornalista Sandra Gomide. Tece considerações sobre a violência contra as mulheres.
7 -  ANTÔNIO SALIM CURIATI
Alerta o Governador para as conseqüências da redução da água na bacia Jurumirim, em razão do convênio firmado com empresa particular de geração de energia elétrica.
8 -  JOSÉ ZICO PRADO
Lê nota do Governador do Rio Grande do Sul acerca do surto de febre aftosa no Estado.
9 -  NEWTON BRANDÃO
Discorre sobre o plano de revitalização do centro de São Paulo.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  JILMAR TATTO
Pelo art. 82, faz explanação crítica sobre gráficos indicando os crescentes gastos com propaganda do Governo Covas.
11 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
12 -  EDNA MACEDO
Considera que o Governo Covas deveria divulgar melhor suas realizações. Pede ao Presidente Vanderlei Macris que reabra a discussão do reajuste salarial dos funcionários.
13 -  CONTE LOPES
Pelo art. 82, considera alarmante o número de pessoas vítimas de latrocínios e homicídios no Estado. Refere-se à falta de condições de trabalho da Polícia.
14 -  CONTE LOPES
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
15 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/09, à hora regimental, lembrando-os da realização de sessões solenes, uma hoje, às 20h, e a outra dia 2/9, sábado, às 10 h. Levanta a sessão.
alesp