03/03/2023 - 2a Solene do Período Adicional

ENTREGA DO PRÊMIO INEZITA BARROSO - 6ª EDIÇÃO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/03/2023:

Resumo da Sessão
Presidência : MAURICI
1 -  PRESIDENTE MAURICI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MARCEL MORAN
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
3 -  PRESIDENTE MAURICI
Informa que a Presidência efetiva convocou a presente sessão solene para a "Entrega do Prêmio Inezita Barroso", por solicitação deste deputado, na direção dos trabalhos. Explica o formato da entrega do prêmio, em razão da aprovação de projeto de resolução da deputada estadual Professora Bebel. Discorre sobre as edições anteriores do prêmio. Ressalta a homenagem prestada a Rolando Boldrin. Informa que na próxima edição do prêmio não dirigirá mais a Comissão de Educação e Cultura.
4 -  MARCEL MORAN
Mestre de cerimônias, anuncia a exibição de vídeo sobre a trajetória de Inezita Barroso.
5 -  PRESIDENTE MAURICI
Convida todos os presentes para um coquetel e apresentação musical dos premiados, a ser realizado ao final desta sessão solene.
6 -  MARCEL MORAN
Mestre de cerimônias, lê a biografia de Rolando Boldrin. Presta homenagem a Rolando Boldrin, com entrega de placa à sua esposa, Patrícia Maia Boldrin.
7 -  PATRÍCIA MAIA BOLDRIN
Esposa do homenageado Rolando Boldrin, faz pronunciamento.
8 -  MARCEL MORAN
Mestre de cerimônias, faz leitura de texto explicativo sobre o Prêmio Inezita Barroso.
9 -  PRESIDENTE MAURICI
Faz a entrega do Prêmio Inezita Barroso à Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia; Nathan Violeiro; Tonho Prado; Grupo Fandango de Tamanco Cuitelo; Elaine Teotônio; Grupo de Congada do Parque São Bernardo; Cida Ajala (que foi recebido pela Sra. Patrícia Regina Bernardo, assessora do deputado Mauro Bragato); Neto de Oliveira, intérprete do Palhaço Maçaneta; Miltinho Jorge; Eli Carlos Ivo; Paulinho Trewasae; Grupo Amigos e Violeiros; Grupo Cantareira; Grupo Violeiros de Diadema; Comunidade Jongo de Embu das Artes; Grupo de Violeiros de Vinhedo "Som da Roça"; Doni Bueno; e Miguel Luiz Villar.
10 -  LUIZ FERNANDO T. FERREIRA
Deputado estadual, faz pronunciamento.
11 -  LETICIA AGUIAR
Deputada estadual, faz pronunciamento.
12 -  PAULO LULA FIORILO
Deputado estadual, faz pronunciamento.
13 -  PROFESSORA BEBEL
Deputada estadual, faz pronunciamento.
14 -  PRESIDENTE MAURICI
Ressalta os pronunciamentos dos deputados estaduais que o precederam. Discorre sobre o significado da palavra encerramento. Pede que os premiados continuem a produzir cultura. Convida todos os presentes a assistirem as apresentações musicais dos premiados. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp