14/09/2000 - 131ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/10/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  HENRIQUE PACHECO
Refere-se ao debate havido, ontem, com o Deputado Milton Flávio, após comunicação de denúncia do jornalista Agostinho Teixeira sobre irregularidades no DER. Denuncia a cobrança indevida, feita pela Sabesp, do esgoto não tratado. Alerta a direção daquela empresa sobre a máfia que age no setor.
3 -  JOSÉ ZICO PRADO
Apóia as reivindicações dos funcionários da Cetesb, que mantém estado de greve contra a diretoria daquela empresa. Lê carta da Sra. Mercedes, pensionista do Estado, que depõe sobre a situação do funcionalismo público.
4 -  CESAR CALLEGARI
Registra sua satisfação por ter visto promulgada, ontem, no Senado e Câmara Federal, a emenda constitucional que vincula verbas para a área da saúde, nos níveis federal, estadual e municipal.
5 -  ROSMARY CORRÊA
Comenta a movimentação dos sem-terra e a reação do Governo Federal, a seu ver, fraca.
6 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Registra a visita dos alunos da Escola Estadual Professor Joaquim Braga de Paula, de São Paulo.
7 -  VANDERLEI SIRAQUE
Critica o Governador e o presidente da empresa estatal Companhia Paulista de Trens Metropolitanos pelas falhas apresentadas no sistema.
8 -  HENRIQUE PACHECO
Apóia o Deputado que o precedeu e confirma que a CPTM está necessitando de uma atenção especial da Comissão de Transportes desta Casa. Parabeniza o Deputado Federal Eduardo Jorge pela promulgação de seu projeto, chamada Emenda da Saúde, ontem pelo Congresso Nacional.
9 -  ROSMARY CORRÊA
Saúda os alunos da Escola Estadual Professor Joaquim Braga de Paula, de São Paulo. Concita os jovens eleitores a que exerçam seu direito constitucional de votar com conhecimento dos candidatos.
10 -  LUIS CARLOS GONDIM
Fala sobre as queixas e denúncias mais freqüentes que chegam ao Procon.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  HENRIQUE PACHECO
Pelo art. 82, discorre sobre PL seu, que cria, na região metropolitana, faixas exclusivas para os motoboys. Refere-se, também, a outro PL para a descentralização da USP.
12 -  LUIS CARLOS GONDIM
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
13 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 15/09, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp