28/09/2000 - 141ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/10/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO / ARY FOSSEN

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ARY FOSSEN
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ALBERTO CALVO
Comenta reportagem publicada no jornal "Folha de S. Paulo", sob o título "Polícias se unem contra a violência. Há denúncias de ameaças em quase todos os municípios do Estado de Rondônia". Tece críticas à banalização da criminalidade.
3 -  JAMIL MURAD
Disserta sobre as eleições municipais no próximo domingo, demorando-se mais no significado delas em São Paulo.
4 -  ROBERTO GOUVEIA
Discorre sobre PL de sua autoria, em conjunto com os Deputados José Zico Prado e Vanderlei Siraque, sobre a política estadual de medicamentos.
5 -  NEWTON BRANDÃO
Discorre sobre sobre o assim chamado terceiro setor, ou entidades não governamentais, que não está submetido à lógica privada do lucro e nem ao controle direto do Governo. Comenta as atividades dessas entidades contra o FMI.
6 -  ROSMARY CORRÊA
Comunica que os Rotarys Clubes estão promovendo o projeto "Mutirão da Catarata", com o intuito de auxiliar os portadores desse mal, principalmente entre a população de baixa renda.
7 -  LUIS CARLOS GONDIM
Reclama do descaso para com a saúde no Estado de São Paulo. Considera que há filas e espera demais nos postos de atendimento médico, e que falta coordenação entre as esferas de Governo quanto ao setor de saúde. Comenta a participação brasileira na Olimpíada e questiona a estrutura do esporte no país.
8 -  HENRIQUE PACHECO
Aponta o autoritarismo do Governo Covas e da CDHU em relação à assinatura dos contratos de mutuários mutirantes.
9 -  CICERO DE FREITAS
Denuncia mau atendimento à população por parte do Poder Judiciário.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  CICERO DE FREITAS
Apela aos eleitores para que no próximo pleito de 1º/10 não votem em branco ou anulem. Acusa o Governador do Estado de tentar desmoralizar Parlamentares desta Casa em inauguração de obra.
11 -  JOSÉ ZICO PRADO
Comenta as medidas baixadas pelo Governador no sentido de promover o fortalecimento de pequenas e médias empresas do nosso Estado. Estranha a inclusão de pera e maçã na cesta básica pelo Governador, tendo em vista que o nosso Estado não as produz e são produtos perecíveis. Opina sobre a produção de frutas em São Paulo.
12 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
13 -  HENRIQUE PACHECO
Critica o comportamento político do Governador, inaugurando obras à boca das eleições.
14 -  ARY FOSSEN
Divulga dados sobre investimentos e iniciativas do Governo de São Paulo na área de saúde, ressaltando outras medidas adotadas visando o corte de gastos, a redução da carga tributária, o ajuste fiscal e a desburocratização. Menciona resposta do vice-governador do Estado, publicada no dia 27, a denúncia sobre possíveis vícios nas licitações de concessão de rodovias (aparteado pelo Deputado Henrique Pacheco).
15 -  WILSON MORAIS
Responde a críticas, feitas pelo Deputado Henrique Pacheco, ao Governador.
16 -  GILBERTO NASCIMENTO
Pelo art. 82, registra que a população já não tem grande interesse de ver o programa eleitoral.
17 -  GILBERTO NASCIMENTO
Por acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
18 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe a solicitação. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 29/09, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp