09/10/2000 - 38a Solene

HOMENAGEM AO DIA DO POLICIAL DEFICIENTE FÍSICO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 31/10/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : WILSON MORAIS
1 -  WILSON MORAIS
Assume a Presidência e abre a sessão. Agradece a presença de todos. Nomeia as autoridades presentes. Convida todos para ouvirem, de pe, a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  CÉLIA LEÃO
Mostra-se alarmada com os índices de violência no nosso País. Dá voto de louvor aos policiais, que defendem com honradez a nossa comunidade. Exalta a capacidade do deficiente físico de trabalhar e produzir. Clama ao Sr. Governador do Estado para que dê condições ao policial deficiente físico de servir a sociedade.
3 -  PAULO MIQUELINI
Cumprimenta as autoridades. Aponta o contexto de criminalidade violenta pelo que estamos passando. Lamenta as baixas da Polícia Militar no combate ao crime. Espera legislação que dê ao policial deficiente condições para trabalhar.
4 -  JEFFERSON EDUARDO PATRIOTA DOS SANTOS
Na qualidade de Presidente da Associação dos Policiais Militares Deficientes Físicos do Estado, homenageia a memória do Sargento Paiva que tombou no cumprimento do dever. Agradece a realização desta solenidade, em nome da Cooperativa da Polícia Militar. Solicita maior amparo ao policial e sua família para que este possa se dedicar à sua profissão. Apresenta solução no sentido de serem aproveitados os PMs deficientes na corporação. Entrega certificado ao Sr. Arlindo Vergílio, da COP/1000, representante do Capitão Hélio Lourenço Camili.
5 -  ARLINDO VERGÍLIO
Justifica a ausência do Capitão Hélio Lourenço Camili. Agradece a realização desta solenidade, em nome da Cooperativa da Polícia Militar e lamenta a morte do Sargento Paiva. Solicita maior amparo ao policial e sua família para que este possa se dedicar à sua profissão. Apresenta solução no sentido de serem aproveitados os PMs deficientes na corporação.
6 -  CLODOALDO LEITE
Como Diretor Institucional da Avape e membro da APMDF, fala do trabalho desenvovlido pela associação que dirige e da conquista do certificado ISO-9000 pela entidade. Conclama todos para se empenharem na solução dos problemas que acercam todo portador de deficiência.
7 -  TEÓGENES DE OLIVEIRA NETO
Presidente do Conselho Estadual Para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência Física, discorre sobre os papéis que o policial desempenhava na comunidade de que fazia parte, e que hoje vem perdendo essas referências. Ressalta o desempenho da Corporação da PM e o seu Comando. Manifesta suas esperanças para que se perpetue esta solenidade.
8 -  RAFAEL SILVA
Faz duras considerações sobre valorização do policial militar na sociedade, principalmente dos mutilados e mortos na guerra contra o crime. Comenta PL da Deputada Célia Leão que cria a Secretaria de Defesa dos Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência. Fala da importância da ação para se desenvolver políticas para a sociedade.
9 -  Presidente WILSON MORAIS
Lê depoimento sobre esta homenagem. Lamenta a morte do 3º Sargento Jorge Inácio de Paiva. Apresenta e entrega aos presentes exemplar de material publiciário que divulga campanha, em conjunto com o CVV, objetivando ajudar o policial a enfrentar as dificuldades da vida. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp