11/12/2000 - 49a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DO COLUNISTA SOCIAL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/01/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : EDIR SALES
1 -  EDIR SALES
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades e personalidades presentes. Comunica que a presente sessão solene foi convocada pelo Presidente da Casa, Deputado Vanderlei Macris, atendendo solicitação da Deputada ora presidindo esta solenidade, objetivando comemorar o Dia do Colunista Social. Convida todos para ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  VERA MARTINS
Como Presidente da Federação Brasileira das Associações de Colunistas Sociais, comunica a todos que o Legislativo do Mato Grosso do Sul também instituiu o Dia do Colunista Social. Discorre sobre a mudança de enfoque dado às colunas sociais.
3 -  BENEDITO RIBEIRO
Como representante do TRT de São Paulo, cumprimenta a Deputada Edir Sales pelo espaço que abriu nesta Casa de Leis e aplaude a luta que empreende contra o alcoolismo.
4 -  CÉSAR ROMÃO
Representando a Apacos, agradece as homenagens. Cita Alexandre, o Grande, para descrever o caráter da Presidente da Associação, Sra. Helena Iacob Côrtes.
5 -  ANTÔNIO CARLOS CIMINO
Na qualidade de Presidente do Sindicato dos Escritores de Jornais e Revistas de Bairros de São Paulo, fala da dimensão dos jornais de bairro e sugere lei sobre participação em verba de publicidade para esses órgãos.
6 -  Presidente EDIR SALES
Acolhe a sugestão e anuncia que entrará com projeto nesse sentido. Faz depoimento sobre a atividade do colunista social. Convida o Senhor Luiz Henrique Gurian a fazer a entrega de troféus aos agraciados.
7 -  LUIZ HENRIQUE GURIAN
Faz a entrega de troféus aos agraciados. Usa da palavra para agradecer a homenagem. Comenta a dinâmica de trabalho da Parlamentar.
8 -  Presidente EDIR SALES
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp