28/03/2001 - 34ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/05/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : EDMIR CHEDID / ALBERTO TURCO LOCO HIAR / WALTER FELDMAN

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  EDMIR CHEDID
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLINHOS ALMEIDA
Manifesta sua posição em relação à CPI a ser constituída para verificar os contratos de coleta de lixo na Capital.
3 -  Presidente EDMIR CHEDID
Anuncia a presença de parlamentares do município de Francisco Morato, acompanhados do Deputado Ary Fossen.
4 -  DONISETE BRAGA
Depõe sobre a possibilidade de estabelecer uma unidade da Fatec na região do ABC.
5 -  MILTON FLÁVIO
Comunica intenção de elaborar moção à ex-Deputada Federal Irma Passoni. Surpreende-se diante da postura do líder do PT contrária à CPI para investigar contrato celebrado pela Prefeitura para coleta de lixo.
6 -  CESAR CALLEGARI
Lê e analisa pesquisa elaborada pela Udemo, órgão pertencente a ONU, sobre a violência em estabelecimento de ensino de São Paulo.
7 -  ALBERTO CALVO
Aborda os principais problemas que afligem a população, dando ênfase à segurança pública e à exploração da pornografia pela mídia.
8 -  JAMIL MURAD
Refere-se à sua participação, hoje, em passeata das entidades estudantis. Critica o Governo FHC, que impediu a instalação de algumas CPIs.
9 -  WADIH HELÚ
Justifica recusa em conceder aparte ao Deputado Jamil Murad, na sessão de ontem, e responde às suas colocações, feitas na mesma sessão.
10 -  VALDOMIRO LOPES
Considera que o Brasil não está sabendo aproveitar o momento favorável para ampliar a exportação de carne.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  ALBERTO TURCO LOCO HIAR
Indaga do Deputado Jamil Murad o porquê de a Prefeita de S. Paulo, Marta Suplicy, sercontra a CPI na Câmara Municipal em relação ao cartel do lixo (aparteado pelo Deputado Cândido Vaccarezza).
12 -  WAGNER LINO
Preocupa-se com a Segurança Pública no ABC e no Estado. Aponta a grave situação dos policiais que trabalham em distritos.
13 -  CARLINHOS ALMEIDA
Aborda a proposta feita por Deputados do PSDB de constituição de CPI para investigar contratos ilícitos da Prefeitura de São Paulo e de outras (aparteado pelos Deputados Cândido Vaccarezza, Alberto Turco Loco Hiar e Donisete Braga).
14 -  Presidente EDMIR CHEDID
Anuncia as presenças dos senhores Moisés Cabrera, Vereador de Cotia; Dr. Ademir, Vice-Presidente da OAB; Dr. Sérgio Gianetti, diretor do Hospital de Cotia; Sr. Zildo, da liderança da comunidade, acompanhados do Deputado Carlão Camargo.
15 -  HENRIQUE PACHECO
Relata a visita que fez, hoje pela manhã, ao complexo habitacional "Cidade Tiradentes", acompanhando a Prefeita de São Paulo. Comenta reportagem da "Veja São Paulo", que trata do voluntariado. Ressalta a importância do trabalho voluntário e do papel indutor da Prefeitura.
16 -  Presidente WALTER FELDMAN
Assume a Presidência. Convoca os Srs. Deputados para sessão extraordinária hoje, 60 min. após o término desta sessão.
17 -  MILTON FLÁVIO
Para reclamação, critica o anunciado aumento de salários dos Secretários Municipais da Capital e a atitude da Prefeita e do PT em relação a contratos para recolhimento de lixo.
18 -  HENRIQUE PACHECO
Para reclamação, afirma que o PT não faz acordos espúrios. Cobra do Deputado Milton Flávio resposta sobre denúncias de superfaturamento nos contratos do CDHU.
19 -  NEWTON BRANDÃO
Pelo art. 82, comenta manifestações de empresários de Santo André contra a administração do PT.
20 -  ALBERTO TURCO LOCO HIAR
Assume a Presidência.
21 -  Presidente WALTER FELDMAN
Assume a Presidência.
22 -  ALBERTO TURCO LOCO HIAR
Para reclamação, informa que 34 deputados assinaram o pedido da CPI do Lixo, aos quais agradece. Cumprimenta o Vereador Gilberto Natalini, de São Paulo, pelo empenho demonstrado para apurar as denúncias envolvendo empresas coletoras de lixo e a Prefeitura da Capital.
23 -  ALBERTO CALVO
Pelo art. 82, reclama do ritmo das reformas do Hospital do Servidor Público.
24 -  MILTON VIEIRA
Pelo art. 82, fala sobre a crescente criminalidade no Estado e no País. Lamenta o assassinato do Vereador Márcio Soares, do PPB de Jandira. Cobra providências das autoridades.
25 -  FARIA JÚNIOR
Pelo art. 82, lastima a morte do Vereador Márcio Soares. Pede que a Casa e as autoridades tomem providências para combater o aumento da violência.
26 -  CAMPOS MACHADO
Para reclamação, lamenta o assassinato do Vereador Márcio Soares.
27 -  CONTE LOPES
Pelo art. 82, lamenta o assassinato do Vereador Márcio Soares. Cobra atitude enérgica das autoridades de segurança pública para reduzir os níveis de criminalidade.
28 -  PEDRO MORI
Para reclamação, lastima o assassinato do Vereador Márcio Soares, de Jandira. Preocupa-se com a crescente violência no Estado. Sugere que as Câmaras Municipais façam seguro de vida à seus vereadores. Discorda da instalação da CPI do lixo na Casa, afirmando que deve ser feita na Câmara Municipal.
29 -  ROSMARY CORRÊA
Para reclamação, solidariza-se com a família do Vereador Márcio Soares. Solicita a instalação da CPI do sistema prisional após o encerramento da CPI do Narcotráfico.
30 -  MILTON FLÁVIO
Pelo art. 82, solidariza-se com a família do Vereador Márcio Soares. Fala dos questionamentos feitos pelo PT, envolvendo ações do ex-Prefeito Celso Pitta.
31 -  EMÍDIO DE SOUZA
Pelo art. 82, apresenta suas condolências à família do Vereador Márcio Soares. Analisa a proposta de criação de CPI do lixo na casa. Estranha que alguns Deputados comparem a atual administração municipal do PT com a anterior.
32 -  SIDNEY BERALDO
Pelo art. 82, cobra coerência nas atitudes políticas do PT, que sempre defendeu a transparência administrativa.
33 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Para reclamação, responde às colocações dos Deputados do PSDB nesta sessão.

ORDEM DO DIA
34 -  Presidente WALTER FELDMAN
Anuncia a existência de três requerimentos, sendo dois de inversão de pauta e o outro de preferência, assinados pelo Deputado Milton Flávio.
35 -  WAGNER LINO
Encaminha a votação do requerimento pelo PT.
36 -  Presidente WALTER FELDMAN
Solidariza-se com a família do Vereador Márcio Soares de Almeida.
37 -  CAMPOS MACHADO
Encaminha a votação do requerimento pelo PTB.
38 -  CELINO CARDOSO
Encaminha a votação do requerimento pelo PSDB.
39 -  MÁRCIO ARAÚJO
Encaminha a votação do requerimento pelo PL.
40 -  Presidente WALTER FELDMAN
Anuncia a visita do Prefeito de Santa Gertrudes, João Carlos Vitte, acompanhado pelo Deputado Aldo Demarchi; e do Vereador Fabiano Antonio Chalita Vieira, de Cachoeira Paulista, filho do ex-Deputado Aloisio Vieira, acompanhado pelo Deputado Wilson Moraes.
41 -  CONTE LOPES
Encaminha a votação do requerimento pelo PPB.
42 -  Presidente WALTER FELDMAN
Põe em votação e declara aprovado o requerimento do Deputado Milton Flávio.
43 -  ALBERTO CALVO
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
44 -  Presidente WALTER FELDMAN
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 29/03, à hora regimental, lembrando-os da realização, às 19h27 min., de sessão extraordinária. Levanta a sessão.
alesp