10/09/1999 - 100ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/10/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : VANDERLEI MACRIS / PEDRO MORI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão.
2 -  AFANASIO JAZADJI
Comunica ter o vereador José Izar se desligado do PFL.
3 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Saúda a imprensa falada e escrita pela comemoração de seu dia. Conclama a todos que fiquem unidos num força única e exclusiva para que se resolvam os problemas de São Paulo e do Brasil.
4 -  ALBERTO CALVO
Ao se referir ao Dia da Imprensa, registra que foi uma grande conquista para a humanidade, mas às vezes veicula notícias e apresenta quadros que degradam o caráter das pessoas.
5 -  ARY FOSSEN
Disserta sobre os assuntos veiculados esta semana, a seu ver, de alto interesse e de boa valia para a população.
6 -  CESAR CALLEGARI
Fala da sua vigilância sobre a exata obediência à lei e à Constituição por parte do governo, principalmente no que se refere à aplicação obrigatória de recursos para a Educação. Lê documento com as questões apresentadas, por intermédio da Comissão de Educação, à Secretaria da Fazenda e à Secretaria da Educação, solicitando resposta sobre sonegação de recursos educacionais.
7 -  CLAURY ALVES SILVA
Comunica que, hoje haverá uma solenidade de comemoração dos 190 anos de Braille. Fala da lei que tramita na Casa sobre a obrigatoriedade de as embalagens dos produtos terem indicações em Braile.
8 -  CARLINHOS ALMEIDA
Lembra o Dia da Imprensa e de sua importância no trabalho de denúncias de casos administrativos que malbaratam os recursos públicos.
9 -  MARIA LUCIA PRANDI
Anuncia que hoje a Casa aprovará, em regime de urgência, a criação da Secretaria da Juventude, projeto de autoria do Sr. Governador.

GRANDE EXPEDIENTE
10 -  WALTER FELDMAN
Homenageia a Imprensa pelo seu dia. Cumprimenta a comunidade judaica que em seu calendário comemora, hoje, 5.760 anos. Lê saudação atinente ao ano-novo judaico. Anuncia ter dado entrada em requerimento junto à Presidência para a convocação do Secretário da Segurança Pública.
11 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Registra o pedido de convocação do Secretário da Segurança Pública. Registra a presença dos Vereadores à Câmara Municipál de Santa Bárbara do Oeste, Sr.Darci Simões Bueno e Jorge da Silva e comitiva.
12 -  CONTE LOPES
No ensejo da convocação do Secretário de Segurança Pública, solicita à Presidência informação sobre o que está acontecendo com o capitão da Polícia Militar Cleodir Nardo Fioravante, preso aqui na Assembléia, na CPI do Crime Organizado (aparteado pelos Deputados Rosmary Corrêa e Walter Feldman).
13 -  PEDRO MORI
Assume a Presidência.
14 -  JOSÉ DE FILIPPI
Homenageia a cidade Espírito Santo do Pinhal em seus 150 anos de existência. Disserta sobre os resultados da CPI da Telefônica.
15 -  HENRIQUE PACHECO
Fala sopbre a questão da Segurança, a partir das manifestações que aconteceram em Plenário.

ORDEM DO DIA
16 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Assume a Presidência. Põe em votação e declara aprovado sem debate encerrado o requerimento de urgência, de autoria do Deputado Walter Feldman, para o PL 34/99.
17 -  WALTER FELDMAN
Por acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
18 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Acolhe o pedido. Lembra a sessão solene prevista para as 20h para comemorar o 190º Aniversário de Nascimento de Louis Braille. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/09, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp