25/06/1999 - 69ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/07/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : Presidente: WALTER FELDMAN

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  WALTER FELDMAN
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MARQUINHO TORTORELLO
Comunica o aniversário de comemoração dos 89 anos do Bairro de Sapopemba, na Zona Leste da cidade. Anuncia o ingresso, ao PPS, dos Deputados Dimas Ramalho, Vitor Sapienza e Arnaldo Jardim.
3 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
4 -  ROSMARY CORRÊA
Pelo art. 82, manifesta seu descontentamento pela saída dos Deputados Dimas Ramalho, Vitor Sapienza e Arnaldo Jardim do PMDB.
5 -  ALBERTO CALVO
Pelo art. 82, parabeniza o PPS pelo ingresso dos três deputados.
6 -  PAULO TEIXEIRA
Pelo art. 82, associa-se às manifestações anteriores.
7 -  MARQUINHO TORTORELLO
Pelo art. 82, agradece aos Deputados Paulo Teixeira, Rosmary Corrêa e Alberto Calvo pelas palavras de solidariedade. Anuncia a presença do Sr. Ciro Gomes, do Senador Roberto Freire e do Deputado Federal João Herman.
8 -  PAULO TEIXEIRA
Anuncia a ordenação do Monsenhor José Maria Libório Camino Saracho como bispo. Faz um breve relato da sua vida. Lê currículo do bispo.
9 -  CICERO DE FREITAS
Pelo art. 82, parabeniza os deputados Arnaldo Jardim, Dimas Ramalho e Vitor Sapienza pelo ingresso no PPS. Comenta que o funcionário público não tem reajuste salarial há mais de cinco anos. Reclama dos aumentos de gás, telefone e combustível, tendo em vista a situação de desemprego por que passa o País.
10 -  JOSÉ DE FILIPPI
Comenta manifestação que lançou o comitê estadual em defesa dos bancos públicos. Parabeniza a criação do banco do povo em Santo André.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  ROBERTO MORAIS
Comunica que hoje será realizada, no Hall Monumental, solenidade de ingresso de novos Parlamentares no PPS, e que o ex-Ministro Ciro Gomes está concedendo entrevista na Sala de Imprensa.
12 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Registra a presença do ex-Deputado Benedito Ribeiro, e de comissão de lideranças do bairro de Belém, na Capital.
13 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Cumprimenta os visitantes do bairro de Belém, que está completando 100 anos. Discorre sobre a história do bairro e parabeniza os moradores. (Aparteado pelos Deputados Paulo Teixeira, Cicero de Freitas, Jilmar Tatto, Edir Sales, Newton Brandão e Rodolfo Costa e Silva ).
14 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Parabeniza o Deputado José Carlos Stangarlini pela manifestação, que mais parece uma sessão solene.
15 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Manifesta sua preocupação com declarações do Prefeito Celso Pitta acerca da questão da privatização do sistema de saneamento básico da Capital. Considera arriscada a proposta, em razão da complexidade do sistema. (Aparteado pelo Deputado José de Filippi).
16 -  VANDERLEI SIRAQUE
Por acordo de Lideranças, solicita o levantamento da sessão.
17 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 28/06, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp