23/08/1999 - 88ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/09/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO / MILTON FLÁVIO / ROBERTO GOUVEIA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ROBERTO GOUVEIA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Apela ao Congresso Nacional para que altere o dispositivo constitucional de modo a reduzir para 16 anos a maioridade penal.
3 -  CICERO DE FREITAS
Tece considerações sobre duas questões sociais que considera alarmantes: o problema do desemprego e o sistema de segurança.
4 -  MILTON FLÁVIO
Reporta-se à última entrevista do Presidente Fernando Henrique à imprensa quando criticou oposicionistas ao seu governo.
5 -  CARLINHOS ALMEIDA
Relaciona a "Marcha dos Cem Mil" programada para o dia 26, em Brasília, com a taxa de desemprego de 20%, diante das tentativas de desqualificar a manifestação.
6 -  MARIA LUCIA PRANDI
Afirma a necessidade de suplementação de verbas para a compra de medicamentos. Discorre sobre as motivações da "Marcha dos Cem Mil".
7 -  ELÓI PIETÁ
Cita o alto índice de pobreza e desemprego na Grande São Paulo como consequência da política econômica do Governo Federal.
8 -  Presidente ROBERTO GOUVEIA
Anuncia a presença da Deputada Federal pelo PT Iara Bernardes.
9 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
10 -  ROSMARY CORRÊA
Elogia a iniciativa do Delegado Seccional de São Bernardo e trabalho de investigação em Osasco que desbaratou quadrilha de falsificadores.
11 -  MILTON FLÁVIO
Assume a Presidência.
12 -  ARNALDO JARDIM
Relata sua visita este fim de semana à região do Vale do Ribeira.
13 -  ROBERTO GOUVEIA
Justifica a aproximação do PT com o Relator de projeto das dívidas agrícolas, na Comissão de Agricultura do Congresso, Ronaldo Caiado. Lê artigo de Wagner Gonçalves, da "Folha de S. Paulo": "A verdade sobre os agricultores".

GRANDE EXPEDIENTE
14 -  NEWTON BRANDÃO
Ao se referir ao opúsculo: "Simpósio - Álcool e Suas Repercussões Médico Sociais". Dissderta sobre os problemas do alcoolismo (aparteado pelo Deputado Walter Feldman).
15 -  WALTER FELDMAN
Comenta questões relativas ao ajuste fiscal que vem sendo produzido pelo Governador Mário Covas (aparteado pelo Deputado Conte Lopes ).
16 -  CICERO DE FREITAS
Parabeniza o presidente nacional da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, por sua preocupação com os problemas da população trabalhadora.
17 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
18 -  MILTON FLÁVIO
Pelo art. 82, comenta o pronunciamento anterior, afirmando que o Governo Covas trabalha diuturnamente. De comum acordo com as lideranças, requer o levantamento da sessão.
19 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 24/08, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp