27/08/1999 - 20a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DO CORRETOR DE IMÓVEIS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/09/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : RODRIGO GARCIA
1 -  RODRIGO GARCIA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência atendendo à solicitação do Deputado, ora na Presidência, com a finalidade de comemorar o Dia do Corretor de Imóvies. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  GILBERTO KASSAB
Deputado federal e corretor de imóveis, cumprimenta as autoridades. Depois de analisar que a atual crise do emprego afeta diretamente o mercado imobiliário e, por tabela, os corretores de imóveis, comunica estar acompanhando reuniões, em Brasília, que visam reativar esse segmento da economia.
3 -  JAMIL MURAD
Cumprimenta as autoridades. Presta homenagem aos corretores de imóveis do Estado. Faz votos de que a atual situação de recessão acabe logo, analisa as causas da crise no setor imobiliário.
4 -  MARIÂNGELA DUARTE
Saúda as autoridades. Demonstra que não há condição humana digna sem condição de habitabilidade, índice social que retroage no País. Fala da alegria de ver o Sr. Augusto Viana, da Baixada Santista, na Presidência do CRECI, Conselho Regional dos Coretores de Imóvies.
5 -  EDIR SALES
Cumprimenta o presidente da sessão, o Deputado Rodrigo Garcia e os demais amigos do CRECI, que representam a laboriosa classe dos Corretores de Imóveis. Ao falar das dificuldades enfrentadas hoje pela classe, acena para a atuação no mercado de pessoas não credenciadas e em concorrência desleal.
6 -  CLAURY ALVES SILVA
Saúda as autoridades e aos demais presentes da classe dos Corretores de Imóveis, em seu dia festivo. Menciona a grande importância que tem para a economia de nosso Estado e do nosso País os corretores de imóveis.
7 -  PAULO JULIÃO
Como Vice-líder do PSDB, saúda a categoria dos Corretores de Imóveis em seu dia comemorativo. Ressalta o grande trabalho que o CRECI vem fazendo, há anos, na valorização do respeito à regularização da profissão, instalando delegacias pelo Estado afora.
8 -  MÁRCIO BUENO
Na qualidade de suplente do Senado Federal por São Paulo, representa, neste ato, o Senador Romeu Tuma, também Diretor Jurídico do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, saúda as autoridades. Fala de sua admiração pela classe homenageada, hoje, que, não obtante as adversidades vividas pelo mercado, consegue revitalizar-se.
9 -  RODRIGO GARCIA
Homenageia o Dr. Odil Baur de Sá, ex-Presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis.
10 -  GILBERTO KASSAB
Lê os termos da homenagem ao Dr. Odil Baur de Sá.
11 -  ODIL BAUR DE SÁ
Manifesta-se surpreso com a homangem que, a seu ver, deveria ser dirigido ao sindicato da categoria. Historia aquela entidade, desde sua fundação até os dias atuais.
12 -  JOSÉ AUGUSTO VIANA NETO
Como Presidente em exercício do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, cumprimenta as autoridades. Demonstra que deputados e corretores de imóveis estão irmanados, porque ambos vencem com a força do argumento e batalham com o uso da palavra sempre com ética e civilizadamente.
13 -  RODRIGO GARCIA
Homenageia o Sr. Roberto Capuano.
14 -  ROBERTO CAPUANO
Cumprimenta as autoridades. Agradece a homenagem recebida e a remete à categoria, cujas lutas para se organizar tiveram início em 1982, com pleno sucesso.
15 -  PresidenteRODRIGO GARCIA
Depois de se dizer honrado em ter presidido a sessão solene em homenagem ao Dia do Corretor de Imóvies, agradece a todos que colaboraram para o sucesso da solenidade. Encerra a sessão.
alesp