25/06/1999 - 12a Solene

HOMENAGEM AO SR. SALOMÃO MALINA PELO 75º ANIVERSÁRIO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/07/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ AUGUSTO / Presidente: VANDERLEI MACRIS
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão. Informa que esta sessão foi convocada pela Presidência atendendo solicitação do Deputado José Augusto, com a finalidade de homenagear o Sr. Salomão Malina pela passagem de seu 75º aniversário. Convida a todos para ouvir a execução do Hino Nacional Brasileiro e da Canção do Expedicionário. Saúda o homenageado.
2 -  JOSÉ AUGUSTO
Assume a Presidência. Nomeia os integrantes da Mesa dos Trabalhos. Traça perfil biográfico do homenageado. Solicita ao serviço de som que execute a música "Internacional Socialista".
3 -  DANIEL BONFIM
Membro da Executiva Nacional do PPS, afirma que esta solenidade ao Sr. Salomão Malina simboliza uma homenagem a todos que lutaram por um Brasil melhor e democrático.
4 -  MÁRCIO BITTAR
Deputado Estadual pelo PPS do Acre, lembra sua trajetória política e a histórica do PCB, que deu origem ao PPS. Ressalta a coragem de antigos militantes do partido, como o homenageado Salomão Malina.
5 -  EDUARDO ROCHA
Como membro do Diretório Nacional do PPS, lembra sua convivência com o capitão Malina. Lembra sua participação no 9º Congresso do Partido Comunista Brasileiro.
6 -  DIOGO BAEÇA
Presidente do Sindicato dos Motoristas Aposentados, lembra sua luta política e considera o Sr. Salomão Malina um exemplo para a juventude brasileira.
7 -  JOÃO HERRMANN NETO
Deputado Federal, faz homenagem a todos os camaradas comandantes do PCB por sua luta em prol da democracia brasileira. Lembra o importante papel na luta democrática do Capitão Malina.
8 -  SALOMÃO MALINA
Agradece as homenagens prestadas à sua pessoa. Discorre sobre a trajetória do PCB e sobre o futuro do PPS.
9 -  Presidente JOSÉ AUGUSTO
Entrega placa comemorativa ao homenageado e informa sobre a existência de livro para registro de mensagens ao Sr. Salomão Malina.
10 -  DIOGO BAEÇA
Solicita um minuto de silêncio em homenagem à vítimas de tortura.
11 -  JOÃO LOUZADA
Presta testemunho de sua luta no PCB pela democracia brasileira.
12 -  Presidente JOSÉ AUGUSTO
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp