13/08/1999 - 82ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/09/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : VANDERLEI MACRIS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão.
2 -  ALBERTO CALVO
Defende o Ministro José Serra das críticas que recebeu da mídia.
3 -  WALTER FELDMAN
Comenta a vinda, a esta Casa, dos Secretários Yoshiaki Nakano e José Carlos de Souza Meirelles, para discutir o Simples e a isenção de IPVA para carro a álcool.
4 -  JAMIL MURAD
Aponta o aumento de preços que vem ocorrendo no Brasil. Comunica que será feito um protesto em Brasília, no dia 26/08, contra o Governo Fernando Henrique Cardoso.
5 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
6 -  PAULO TEIXEIRA
Aborda a questão do Simples e dá sugestões para solucionar o problema do álcool.
7 -  JAMIL MURAD
Lê documento sobre reforma da Previdência, bem como lista de professores aposentados de José Bonifácio, solicitando que vote contra o projeto.
8 -  MARQUINHO TORTORELLO
Comunica a participação do Brasil nos Jogos Panamericanos de Winnipeg, no Canadá.
9 -  RENATO SIMÕES
Comenta a manifestação ocorrida ontem à tarde, nesta Casa, bem como fatos ocorridos à noite, na sessão extraordinária. Clama pela discussão soberana da reforma tributária.
10 -  PEDRO MORI
Tece comentários a respeito dos governos federal e estadual, abordando a questão da Reforma da Previdência e da Reforma fiscal.
11 -  ROSMARY CORRÊA
Pelo art. 82, comunica ter participado, hoje pela manhã, das comemorações do 15º Aniversário da Criação do Agrupamento de Rádio Patrulha Aérea, hoje conhecida como Rádio Patrulha Aérea João Negrão. Parabeniza o Cel. Otacílio, comandante daquela unidade e a todos os integrantes do rádio-patrulhamento aéreo.

GRANDE EXPEDIENTE
12 -  WADIH HELÚ
Discorre sobre a manifestação dos funcionários contra o plano da Previdência do Governo do Estado.
13 -  CONTE LOPES
Critica a política de segurança do governo do Estado.
14 -  HENRIQUE PACHECO
Analisa artigo do jornal "O Estado de S. Paulo" sobre os graves problemas oriundos dos jogos de azar. Afirma que não se pode continuar numa visão hipócrita em que o País como um todo abomina o jogo, mas permite que tenhamos um cassino a cada esquina. Manifesta sua preocupação a respeito.
15 -  GILBERTO NASCIMENTO
Por acordo entre as lideranças partidárias solicita o levantamento da sessão.
16 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 16/08, à hora regimental. Lembra e convida os Srs. Deputados para a sessão solene prevista para as 20h de hoje para comemoração do Dia do Evangélico.
17 -  GILBERTO NASCIMENTO
Relembra a abertura do Fórum Século XXI na próxima 2ª feira, às 10h.
18 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Agradece a lembrança e reitera o convite a todos os Srs. Deputados para aquele evento que contará com a presença do Sr. Governador, dos Srs. Secretários de Estado e outros convidados. Levanta a sessão.
alesp