27/09/1999 - 111ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/11/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO / VANDERLEI MACRIS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão.
2 -  NEWTON BRANDÃO
Refere-se a moção que fez ao Governo Federal protestando contra os abusos gerados pelos radares nas ruas, que são uma indústria de multas.
3 -  JOSÉ DE FILIPPI
Critica reunião que deveria discutir o Orçamento Participativo, convocada de forma a bloquear a participação da população.
4 -  CONTE LOPES
Lê e comenta notícia do "Estado de S. Paulo" sobre condenação de Capitão da PM preso durante a CPI do Crime Organizado desta Casa. Defende a expulsão da Polícia Militar deste oficial.
5 -  RENATO SIMÕES
Protesta contra a representação protocolada na Comissão de Ética da Casa contra a Deputada Mariângela Duarte e contra o critério de designação de relatores especiais para projetos apresentados pela oposição.
6 -  CICERO DE FREITAS
Reporta reivindicação por melhorias de condições de funcionamento por parte de funcionários do Hospital Pérola Byington, na Capital.
7 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Anuncia a visita do Vereador de Cubatão, Sr. Francisco Leite da Silva Bigode.
8 -  EDSON APARECIDO
Relata audiência pública e debate com entidades do funcionalismo público sobre discussão do PLC 11/99.
9 -  JILMAR TATTO
Pede a retirada pelo Governador do PLC 11/99, que é altamente prejudicial ao funcionalismo. Critica a terceirização de parte dos serviços da Telefonica favorecendo outra empresa de origem espanhola, pedindo investigação por parte da Anatel.
10 -  JAMIL MURAD
Faz defesa da universidade pública e gratuita.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  JOÃO CARAMEZ
Congratula-se com a população de Cotia pela inauguração de terminal de troncalização rodoviária. Lê e comenta trechos do editorial de hoje do jornal "O Estado de S. Paulo", intitulado "Barreira política contra São Paulo".
12 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
13 -  RENATO SIMÕES
Lê e comenta nota oficial acerca da decisão do Tribunal de Justiça de abrir processo administrativo contra juiz de menores de Jundiaí, acusado de autorizar adoções internacionais de crianças de forma irregular. Soma-se às críticas sobre as audiências públicas para o anteprojeto do Orçamento.
14 -  GILBERTO NASCIMENTO
Tece considerações sobre a existência de uma barreira política contra São Paulo em Brasília que prejudica a implementação de projetos em nosso Estado.
15 -  WALTER FELDMAN
Reclama maior participação do Estado de São Paulo nos destinos desta nação. Aborda a questão do Banespa (aparteado pelos Deputados Renato Simões, Alberto Turco Loco Hiar e Jamil Murad).
16 -  RENATO SIMÕES
Pelo art. 82, comenta o pronunciamento anterior sobre a Febem, falando sobre a atitude de administrações petistas sobre a questão.
17 -  WALTER FELDMAN
Pelo art. 82, faz defesa do Governo Covas e manifesta a oposição do PSDB à presença de Renan Calheiros nesta Casa para ratificar suas afirmações sobre o Governador Mário Covas.
18 -  JAMIL MURAD
Pelo art. 82, externa a solideriedade da bancada à Deputada Mariângela Duarte, que está sendo convocada pela Comissão de Ética.
19 -  RENATO SIMÕES
Havendo acordo entre as lideranças presentes, solicita o levantamento da sessão.
20 -  WILLIANS RAFAEL
Pelo art. 82, hipoteca apoio e solidariedade ao Deputado Walter Feldman.
21 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe a solicitação do Deputado Renato Simões. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 28/09, à hora regimental. Lembra-os da sessão solene prevista para hoje, às 20 horas. Levanta a sessão.
alesp