15/10/1999 - 30a Solene

HOMENAGEM AO DIA DO POLICIAL MILITAR DEFICIENTE FÍSICO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/11/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : RAFAEL SILVA
1 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pelo Presidente da Casa, Deputado Vanderlei Macris, a pedido do Deputado, ora na Presidência, dos Deputados Wilson Morais e Edson Ferrarini, com a finalidade de homenagear os senhores policiais militares portadores de deficiência. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  EDNA MACEDO
Cumprimenta as autoridades. Congratula-se com o Deputado Rafael Silva pela proposição do evento. Enaltece os militares feridos no cumprimento do dever, cuja coragem e devotamento jamais deverão ser esquecidos.
3 -  Presidente RAFAEL SILVA
Anuncia apresentação de vídeo.
4 -  WILSON MORAIS
Representando o PSDB, cumprimenta as autoridades. Registra que a Associação de Cabos e Soldados do Estado sempre esteve de portas abertas para os militares com deficiência física e seu gabinete também. Fala de projetos de lei seus determinando o dia 11 de outubro como o Dia do Policial Militar Deficiente Físico; e outro para que tenham 40% de adicional em seus vencimentos para custeio de seu tratamento.
5 -  CÉLIA LEÃO
Cumprimenta o Presidente Rafael Silva e todos os que tiveram a sensibilidade e o carinho de fazer desta sessão uma noite de gala, de festa e homenagem. Sublinha que, na sua essência, cada um continua sendoo que era. Machucado, com aparelhos não deixa de ser homem, cidadão com direitos e deveres.
6 -  CONTE LOPES
Cumprimenta as autoridades. Refere-se à sua participação em debate, na Globo, juntamente com o Governador, com relação à aquisição de metralhadoras. Discorda da posição por ele tomada, na ocasião, e reporta-se à sua experiência na polícia. Lê ofício do Diretor de Saúde, Dr. Isaac Chazin ao Subchefe do EM/PA.
7 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Cumprimenta as autoridades. Dirige-se aos militares com deficiência e os homenageia, afirmando ser justa a sessão solene; o que, certamente, é pouco diante de tudo aquilo que fizeram pela sociedade.
8 -  LUÍS ANTÔNIO FLEURY FILHO
Cumprimenta as autoridades. Agradece o convite que foi feito para visitar a valorosa Associação dos Policiais Militares Deficientes Físicos, cujas instalações surpreenderam-no pela coragem manifesta de lutar com tanta dificuldade, para ajudar os companheiros e suprindo uma lacuna do próprio Estado.
9 -  CLODOALDO DE LIMA LEITE
Na qualidade de Presidente do Conselho Estadual para Assuntos das Pessoas Portadoras de Deficiências, saúda a todas as autoridades. Disserta sobre sua experiência de insegurança por que passa o policial militar no Estado de São Paulo e em todo o Brasil, como filho de policial militar.
10 -  HORTÊNCIA D'ASTI DE LIMA
Presidente da União dos Pensionistas da Caixa Beneficente da Polícia Militar, dirigi-se ao Presidente Rafael Silva. Fala de sua emoção e lhe agradece a defesa que está fazendo para sua família que são todos os que pertencem à União que preside.
11 -  LAÉRCIO DA SILVA GUELLIS
Na condição de Presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar, saúda as autoridades e, em especial, o Deputado Rafael Silva, cuja coragem pelo deficiente físico enaltece.
12 -  DENIS SOARES DOS SANTOS
Na condição de Deputado da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba, saúda todos os presntes e discorre sobre as dificuldades enfrentadas em seu Estado que, embora menores, têm o mesmo tamanho das de São Paulo.
13 -  JÉFERSON EDUARDO PATRIOTA DOS SANTOS
Na qualidade de Presidente da Associação dos Policiais Militares Deficientes Físicos do Estado, manifesta sua gratidão pela homenagem recebida.
14 -  RUI CÉSAR MELLO
Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado, cumprimenta as autoridades e demais presentes. Fala da honra de poder juntar-se à homenagem aos policiais militares da instituição. Disserta sobre os valores que norteiam a corporação que devem ser mantidos puros e passados às novas gerações.
15 -  Presidente RAFAEL SILVA
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp