25/10/1999 - 129ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/12/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : NEWTON BRANDÃO / ALBERTO CALVO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ALBERTO CALVO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Refere-se à cerimônia, realizada no Mosteiro da Luz, Capital, quando foi reinaugurada a Rádio 9 de Julho. Registra a reabertura parcial da Catedral da Sé pelo Contru.
3 -  CICERO DE FREITAS
Mostra-se preocupado com a publicidade, feita na TV, sobre brinquedos automatizados e a impossibilidade de os pais desempregados poderem comprá-los. Retoma o problema da segurança, referindo-se aos acontecimentos de terror, no último sábado, dentro da Febem da Imigrantes, na Capital.
4 -  JILMAR TATTO
Acusa o Presídio de Parelheiros de despejar esgoto sem tratamento em área de preservação ambiental. Refere-se a PL que trata da cobrança pelo uso de recursos hídricos do Estado.
5 -  ROSMARY CORRÊA
Preocupa-se com a quase tragédia que ocorre na Febem/Imigrantes. Conclama seus pares para procurarem soluções para esta crise.
6 -  JAMIL MURAD
Relata sua participação em ato nacional contra a privatização do sistema hidrelétrico brasileiro. Protesta contra o leilão da Cesp a ser realizado dia 27/10. Reclama de pronunciamento da Diretoria do Metrô dando como causa do descarrilamento, semana passada, falha humana.
7 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
8 -  VANDERLEI SIRAQUE
Comenta projetos de sua autoria sobre o funcionamento das agências bancárias.
9 -  JOSÉ DE FILIPPI
Soma-se às manifestações de preocupação com a situação na Febem/Imigrantes. Critica o Diretor da instituição por não estar presente no local. Anuncia participação em protesto hoje contra a privatização do setor elétrico.
10 -  CONTE LOPES
Critica a política do Governo do Estado em relação à Febem e à área de Segurança Pública.
11 -  ARNALDO JARDIM
Expressa a preocupação de milhares de famílias com o saldo devedor dos financiamentos habitacionais. Informa realização, dia 08/11, de audiência pública na Casa para discutir essa questão.
12 -  CELSO TANAUI
Cumprimenta a Diretoria da Associação dos Subtenentes e Sargentos pela passagem do 66º aniversário da entidade. Pede apuração sobre matéria do "Diário Popular" com fotografias de supostas torturas infligidas por PMs da região de Santos.
13 -  MILTON FLÁVIO
Anuncia que fará pronunciamento sobre a fala do Deputado Celso Tanaui e sobre o Metrô na sessão de amanhã. De comum acordo com as Lideranças, requer o levantamento da sessão.
14 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Lembra os Srs. Deputados da sessão solene a iniciar-se às 20h de hoje. Convoca-os para a sessão ordinária de 26/10, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp