22/11/1999 - 146ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/01/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : VANDERLEI MACRIS / NEWTON BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MILTON FLÁVIO
Manifesta o seu contentamento pela realização, amanhã, do 2º Encontro Interparlamentar do Mercosul. Lê e comenta artigo publicado na "Tribuna do Povo", de Tatuí, assinado pelo presidente do PSDB local, relatando inauguração de unidade materno-infantil na cidade de Salto de Pirapora.
3 -  WADIH HELÚ
Critica a política de segurança pública levada a cabo pelo Sr. Governador através do atual Secretário de Segurança e do seu antecessor. Lê e comenta solicitação de audiência pública formulada pela ADPESP, publicada, hoje, no "Diário Popular". Aguarda decisão do Sr. Governador a respeito dessa solicitação.
4 -  HENRIQUE PACHECO
Relata sua participação em reunião na Secretaria da Habitação, juntamente com diretores do CDHU, que teve como objeto solucionar problemas do sistema habitacional do Estado.
5 -  VANDERLEI MACRIS
Assume a Presidência. Anuncia a presença de delegação argentina que participará do primeiro encontro interparlamentar Brasil/Argentina. Destaca a importância do evento e da presença dos parlamentares argentinos.
6 -  MILTON FLÁVIO
Em nome da liderança do Governo, saúda a comitiva. Elogia o empenho dos parlamentares portenhos em reunião do Mercosul.
7 -  JAMIL MURAD
Pelo art. 82, em nome do PC do B, saúda a comitiva. Destaca a importância do Mercosul para os países do Cone Sul. Comemora a vitória de Hugo Chaves, da Venezuela, contra os interesses neoliberais norte-americanos.
8 -  HENRIQUE PACHECO
Pelo art. 82, fala da relevância da ocasião para debater temas do Mercosul. Parabeniza esta Casa e a Comissão de Relações para o Mercosul por promoverem a vinda da comitiva portenha a este Parlamento.
9 -  ARNALDO JARDIM
Pelo art. 82, cumprimenta os visitantes e faz reflexões sobre a política de integração entre Brasil e Argentina.
10 -  ALBERTO CALVO
Pelo art. 82, congratula-se com a comitiva portenha e vislumbra amplo êxito para a política de integração entre os dois países.
11 -  EDSON APARECIDO
Usa da palavra para manifestar apreço à delegação visitante pela retribuição à visita realizada por grupo de deputados desta Casa à Argentina. Em nome da bancada do PSDB, saúda os visitantes.
12 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Agradece as manifestações de apreço e a presença do Deputado Ricardo Carmelo Gomez e a do Secretário Luiz Guilherme Schenoni, da Câmara de Deputados de Buenos Aires.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  CÍCERO DE FREITAS
Ressalta que é defensor da PM, mas lamenta episódio ocorrido hoje, que demonstra a falta de preparo de alguns oficiais.
14 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
15 -  EDSON APARECIDO
Reporta resultados obtidos pela política de desenvolvimento regional implementada pelo Governo Covas, destacando a região da alta Paulista.
16 -  PEDRO MORI
Cobra do Governo Covas intervenção em municípios que devem precatórios. Comenta moção que apresentou sugerindo que a posse e o comércio de armas ilegais sejam considerados crime hediondo. Elogia a extinção de setores da Polícia Civil (aparteado pelo Deputado Conte Lopes).
17 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Anuncia a visita do Vereador José Gadelha Martins, de Ribeirão Pires, acompanhado de assessor.
18 -  CICERO DE FREITAS
Denuncia e lamenta incidente ocorrido hoje em porta de metalúrgica, causado por oficial da PM, do qual fará relatório ao Governador. Critica a proposta de extinção da Justiça do Trabalho (aparteado pelos Deputados Edson Aparecido e Conte Lopes).
19 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Anuncia a presença da Vereadora Maria Ivanilda, de Amparo.
20 -  HENRIQUE PACHECO
Retoma sua fala anterior sobre gestões para construção de moradia populares pelo CDHU pela União do Movimento pela Moradia (aparteado pelos Deputados Alberto Calvo e Edson Aparecido).
21 -  EDSON APARECIDO
De comum acordo com as Lideranças, requer o levantamento da sessão.
22 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Lembra a realização de sessão solene hoje, às 20h, para comemorar o Dia Estadual Contra a Violência. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 23/11, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp