23/04/2001 - 7a Solene

HOMENAGEM AO "DIA DA SOLIDARIEDADE PARA COM O POVO ARMÊNIO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/06/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : WADIH HELÚ / WALTER FELDMAN
1 -  Presidente WALTER FELDMAN
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta sessão foi convocada a pedido do Deputado Wadih Helú para prestar homenagem ao "Dia da Solidariedade para com o Povo Armênio". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução dos hinos nacionais da Armênia e do Brasil pela Banda da Polícia Militar. Solidariza-se com o povo armênio.
2 -  WADIH HELÚ
Assume a Presidência.
3 -  HIRANT SANAZAR
Agradece a realização deste solenidade. Manifesta esperança de que uma corte internacional julgue o genocídio dos armênios.
4 -  Presidente WADIH HELÚ
Lê carta enviada ao Presidente Walter Feldman pelo Deputado Federal Antonio Kandir sobre esta solenidade.
5 -  CONTE LOPES
Solidariza-se com o povo armênio.
6 -  VARUJAN BURMAIAN
Como presidente do Conselho Representativo da Comunidade da Igreja Apostólica Armênia do Brasil, agradece a realização desta sessão solene. Pede o reconhecimento do genocídio do povo armênio em 1915.
7 -  DATEV KARIBIAN
Arcebispo da Igreja Católica Apostólica Armênia do Brasil, lembra a conversão à fé cristã dos armênios há 1.700 anos, o que manteve a unidade do povo.
8 -  ASHOT YEGHIAZARIAN
Cônsul-Geral da República Armênia, agradece a iniciativa desta homenagem. Pede que a comunidade internacional reconheça oficialmente o genocídio de 1915.
9 -  JOSÉ NÊUMANNE PINTO
Jornalista, afirma ser de importância histórica o reconhecimento e o esclarecimento do massacre dos armênios pelos turcos.
10 -  Presidente WADIH HELÚ
Lembra que o Dia de Solidariedade para com o povo armênio foi criado pelo Deputado Abdo Haddad. Lê poema de Paulo Bonfim em homenagem à Armênia. Agrade a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp