23/05/2001 - 70ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/07/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : CELINO CARDOSO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CELINO CARDOSO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ GONZAGA VIEIRA
Considera a obstrução do PT a PL que tramita na Casa para que a Sabesp consiga empréstimo no Exterior para saneamento básico em Santos.
3 -  CESAR CALLEGARI
Pede à liderança do Governo informações sobre a função da Sra. Raquel Volpato, que sempre aparece em cursos da Secretaria da Educação como candidata a Deputada Estadual.
4 -  VANDERLEI SIRAQUE
Registra o trabalho junto às diretorias de ensino do Grande ABC para diminuição da violência nas escolas públicas do Estado, principalmente no ensino médio. Estranha que o Diretor de Ensino de Mauá tenha obstaculizado sua ação naquele município.
5 -  CELINO CARDOSO
Anuncia a presença de comitiva da Câmara Municipal de Cotia e do Grupo Assa da Terceira Idade, também daquele município, acompanhados pelo Deputado Carlão Camargo.
6 -  CARLÃO CAMARGO
Saúda os visitantes.
7 -  WADIH HELÚ
Para questão de ordem, pede esclarecimentos regimentais.
8 -  Presidente CELINO CARDOSO
Responde ao Deputado Wadih Helú.
9 -  DUARTE NOGUEIRA
Relata a inauguração pelo Governador do Estado do sistema de saneamento básico da Bacia do Guarapiranga. Cita a execução de projetos da Sabesp para a Baixada Santista.
10 -  SIDNEY BERALDO
Anuncia a inauguração da nova ala de urologia no Hospital São Paulo. Discorre sobre os benefícios advindos do início do funcionamento da primeira fase do Rodoanel daqui a 60 dias.
11 -  MILTON FLÁVIO
Aborda sobre alterações nos quadros administrativos da Secretaria da Educação. Anuncia a abertura de novas vagas em diversos cursos das universidades públicas de São Paulo.
12 -  VITOR SAPIENZA
Critica a forma com que vem sendo conduzida a crise de energia elétrica no País pelo Governo.
13 -  ALBERTO CALVO
Discorre sobre o custo dos medicamentos de marca frente aos genéricos. Vê a falta destes últimos nas farmácias. Reclama a obediência à lei sobre a questão.
14 -  CLAURY ALVES SILVA
Lê nota dos Deputados integrantes da CPI das Financeiras à imprensa expondo os motivos da suspensão de seus trabalhos, pela Justiça, de maneira inédita na história desta Casa.

GRANDE EXPEDIENTE
15 -  CELSO TANAUI
Discorre sobre as condiçõe de trabalho da Polícia, apoiando suas reivindicações salariais. Refere-se a PL de sua autoria, legalizando o "bico" dos PMs.
16 -  CLAURY ALVES SILVA
Volta a abordar a suspensão da CPI das Financeiras. Faz resumo dos trabalhos da comissão.
17 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Comemora a inauguração, ontem, de obra de saneamento básico na represa de Guarapiranga. Fala da atuação do PSDB no saneamento básico.
18 -  SIDNEY BERALDO
Cumprimenta o orador precedente por sua exposição. Estranha a reação da Prefeita de São Paulo frente ao projeto de flotação do rio Pinheiros. Manifesta suas expectativas pelos próximos investimentos do Governo Estadual (aparteado pelo Deputado Duarte Nogueira).
19 -  CARLINHOS ALMEIDA
Levanta Questão de Ordem sobre observância da legislação nos trâmites da LDO.
20 -  Presidente CELINO CARDOSO
Informa que encaminhará a Questão de Ordem ao Presidente efetivo.
21 -  SIDNEY BERALDO
Pelo art. 82, aborda a questão do racionamento de energia elétrica. Critica a gestão petista da Capital.
22 -  CAMPOS MACHADO
Pelo art. 82, lê e elogia a entrevista que o Presidente Walter Feldman deu à revista "Isto É" desta semana. Aplaude a administração do Prefeito José Machado, de Piracicaba.
23 -  RAFAEL SILVA
Pelo art. 82, solicita melhorias para a região de Ribeirão Preto. Traz as preocupações do município de Cajuru sobre a instalação de presídios no seu território.
24 -  CARLINHOS ALMEIDA
Pelo art. 82, relata os trabalhos da Comissão de Constituição e Justiça sobre a LDO. Defende a participação da sociedade na elaboração da peça orçamentária do Estado.
25 -  HENRIQUE PACHECO
Para reclamação,questiona a ausência da TV Legislativa, após o Pequeno Expediente. Anuncia que Pirituba reclamou da maneira como estão sendo criadas as instalações da Febem naquele bairro.

ORDEM DO DIA
26 -  Presidente CELINO CARDOSO
Põe em votação e declara sem debate aprovado requerimento de acréscimo de 15 dias para a CPI do Narcotráfico. Põe em votação e declara sem debate aprovado requerimento de acréscimo de 90 dias para a CPI do Transporte Intermunicipal. Põe em votação e declara sem debate aprovado requerimento de urgência para o PL 6/01. Põe em votação requerimento de inversão da Ordem do Dia.
27 -  CARLINHOS ALMEIDA
Encaminha a votação do requerimento de inversão, pelo PT.
28 -  Presidente WALTER FELDMAN
Assume a Presidência. Agradece aos Srs. Deputados a contribuição para a realização da sessão extraordinária de hoje pela manhã.
29 -  CAMPOS MACHADO
Por acordo de lideranças, requer levantamento da sessão.
30 -  Presidente WALTER FELDMAN
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 24/5, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp