06/06/2001 - 40ª Sessão Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/07/2001:

Resumo da Sessão
Presidência : WALTER FELDMAN / CELINO CARDOSO / VITOR SAPIENZA
1 -  Presidente WALTER FELDMAN
Abre a sessão. Cumprimenta o Deputado Roberto Morais pela representação feita da Assembléia, na transferência do Governo para Piracicaba, na comemoração dos 100 anos da Esalq.
2 -  ROBERTO MORAIS
Para comunicação, agradece os cumprimentos e fala sobre a representação da Casa na transferência do Governo para Piracicaba.
3 -  CARLINHOS ALMEIDA
Pelo art. 82, discorre sobre a importância da audiência pública, hoje, nesta Casa, para se debater o projeto do Governador sobre o Banco Nossa Caixa.
4 -  CICERO DE FREITAS
Pelo art. 82, louva a decisão dos ministros do Trabalho e da Energia de aceitarem audiência com os trabalhadores das empresas Lorenzetti, Fame, Cardal e Aratel.
5 -  JAMIL MURAD
Pelo art. 82, comunica que, em 08/06, das 12 às 14h, haverá Vigília Silenciosa da Paz, no vão livre do Masp, São Paulo, organizada por brasileiros judeus.
6 -  MILTON FLÁVIO
Pelo art. 82, reclama da liderança do PC do B uma retratação pelas acusações invectivadas contra o Governo, quando surgiu o dossiê Cayman, agora considerado falso.
7 -  VANDERLEI SIRAQUE
Para reclamação, anuncia que os oito Deputados do Grande ABC, após terem apresentado 27 emendas à LDO, pedem audiência com o Governador.
8 -  CELSO TANAUI
Para reclamação, disserta sobre projeto seu, criando a Guarda Penitenciária e o do Governo sobre o mesmo assunto.
9 -  EMÍDIO DE SOUZA
Para reclamação, considera os problemas de energia elétrica, segurança pública, desemprego e pela alta da taxa de juros e aponta o PSDB como responsável por eles.
10 -  DONISETE BRAGA
Para reclamação, anuncia ter acompanhado a informação do Secretário de Ciência e Tecnologia, Rui Altenfelder, sobre a futura instalação de uma Fatec na cidade de Mauá.
11 -  JAMIL MURAD
Para reclamação, pronuncia-se sobre o dossiê Cayman, em resposta ao Deputado Milton Flávio.
12 -  EDSON APARECIDO
Para reclamação, continua falando do dossiê Cayman, respondendo ao Deputado Jamil Murad.
13 -  DUARTE NOGUEIRA
Pelo art. 82, fala de sua participação na abertura do IV Encontro Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae. Sublinha a importância da discussão do PL, hoje, à tarde, de abertura de capital do Banco Nossa Caixa.

ORDEM DO DIA
14 -  Presidente WALTER FELDMAN
Põe em votação e declara aprovado requerimento do Deputado Faria Júnior e outros propondo Comissão de Representação para acompanhamento junto aos Governos Federal e Estadual da implementação do racionamento de energia. Anuncia que os requerimentos de urgência serão votados amanhã. Põe em discussão o PLC 13/01 (institui o cargo de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária).
15 -  VANDERLEI SIRAQUE
Discute o PLC 13/01 (aparteado pelos Deputados Vanderlei Macris e Wilson Morais).
16 -  VITOR SAPIENZA
Assume a Presidência.
17 -  EDSON FERRARINI
Discute o PLC 13/01 (aparteado pelos Deputados Edir Sales, Vanderlei Macris e Mariângela Duarte).
18 -  Presidente WALTER FELDMAN
Assume a Presidência.
19 -  CELINO CARDOSO
Assume a Presidência.
20 -  PEDRO TOBIAS
Discute o PLC 13/01 (aparteado pelos Deputados Carlinhos Almeida, Luiz Gonzaga Vieira, Cândido Vaccarezza, Newton Brandão e Renato Simões).
21 -  NEWTON BRANDÃO
Para comunicação, comunica o falecimento, hoje, do ex-Deputado Maurício Najar.
22 -  Presidente CELINO CARDOSO
Junta-se ao Deputado Newton Brandão nas manifestações pelo falecimento do ex-Deputado Maurício Najar. Lembra os Srs. Deputados da sessão ordinária de 07/06, à hora regimental. Encerra a sessão.
alesp