24/03/2003 - 2a Solene

HOMENAGEM À EMPRESA SERASA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/04/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência efetiva da Casa por solicitação do Deputado ora na Presidência com a finalidade de homenagear a Serasa. Nomeia as autoridades. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  EDSON VAZ MUSA
Presidente da Monito do Brasil, propõe-se dissertar sobre a importância da Serasa para o país. Fala de seu planejamento estratégico; do processo de qualidade, baseado nos critérios do prêmio nacional da qualidade; e da base sobre uma estrutura organizacional, por sua vez fundamentada no multifuncionalismo. Registra o Prêmio Nacional da Qualidade, ganho pela Serasa, em 1995 e 2000.
3 -  JOSÉ AMADO DE FARIA SOUZA
Representando o Presidente do 1º Tribunal de Alçada Civil, Dr. Mário Álvares Lobo, mostra-se honrado em falar na Alesp sobre a importância do relacionamento entre as instituições políticas da nação quando o crime organizado ameaça o funcionamento da administração pública. Justifica a menção ao assunto porque as atividades empresariais reclamam segurança jurídica e pública. Analisa o pioneirismo da Serasa em buscar a concretização do viver em sociedade para se alcançar a felicidade individual.
4 -  ELCIO ANÍBAL DE LUCCA
Presidente da Serasa dirige palavras de agradecimento a todos. Reflete que a Serasa, além de uma empresa, é uma instituição. Registra assinatura de carta de compromisso entre a Serasa e a ONU sobre empregabilidade de pessoas deficientes.
5 -  Presidente EDSON FERRARINI
Elogia o trabalho da Serasa pela sua contribuição ao desenvolvimento do país. Anuncia a execução de números musicais. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp