11/04/2003 - 6a Solene

HOMENAGEM PELOS 130 ANOS DA ESCOLA ESTADUAL CULTO À CIÊNCIA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/05/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : RENATO SIMÕES
1 -  RENATO SIMÕES
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa, atendendo à solicitação do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de homenagear os 130 anos da história da Escola Estadual Culto à Ciência, de Campinas. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  CREUSA SCHENHEL
Como professora e historiadora, disserta sobre a importância da educação. Discorre sobre as origens da Escola Culto à Ciência. Fala sobre a biografia de Júlio Franh, cujas idéias nortearam os fundadores daquela Escola.
3 -  LUIZ ANTÔNIO DE FREITAS RODRIGUES
Professor da Escola Estadual Culto à Ciência, trata de suas variadas realizações do longo destes 130 anos de atividades.
4 -  SERGIO RONDINO
Ex-aluno da Escola Culto à Ciência e Diretor de Comunicação da Assembléia Legislativa de São Paulo, registra a feliz coincidência de trabalhar nesta Casa. Recorda sua vida estudantil naquela escola.
5 -  MACOS PIMENTEL BICALHO
Também ex-aluno da Escola Estadual Culto à Ciência, representa a Prefeita de Campinas, a Professora Izalene Tiene, e na qualidade de Secretário Municipal de Transportes, agradece o convite para participar da sessão e homenageia a Escola Culto à Ciência. Fala do governo de reconstrução da cidade de Campinas.
6 -  Presidente RENATO SIMÕES
Homenageia a direção e o corpo discente da Escola Estadual Culto à Ciência.
7 -  CARLOS SIGNORELLI
Vereador à Câmara Municipal de Campinas, enaltece o ensino da Escola Estadual Culto à Ciência e narra um pouco de sua experiência estudantil no Colégio Vitor Meirelles, rival daquele.
8 -  Presidente RENATO SIMÕES
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp