05/05/2003 - 31ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 31/05/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : ORLANDO MORANDO / ARNALDO JARDIM

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ARNALDO JARDIM
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ORLANDO MORANDO
Parabeniza a Polícia pela prisão dos assassinos do comerciante de São Bernardo do Campo, sequestrado em 08/02. Cumprimenta a Rede Globo de Televisão por seu programa "Linha Direta". Apela às autoridades para que socorram financeiramente a TV Cultura.
3 -  NIVALDO SANTANA
Cumprimenta a União Estadual dos Estudantes e a Facesp - Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo - pelos congressos realizados recentemente.
4 -  ORLANDO MORANDO
Assume a Presidência.
5 -  ROMEU TUMA
Apela ao Governador pela manutenção no ar da TV Cultura. Disserta sobre o movimento pela ética na TV. Registra o recebimento do Presidente do Sindicato dos Procuradores do Estado pela bancada do PPS.
6 -  JOSÉ BITTENCOURT
Registra a presença do Vereador Otho de Paula, de Guarulhos, e do Vereador Pastor Silas, Vice-Presidente da Câmara de Ferraz de Vasconcelos.
7 -  Presidente ORLANDO MORANDO
Saúda os visitantes em nome da Assembléia.
8 -  JOSÉ BITTENCOURT
Faz uma reflexão sobre matéria do "Diário de S. Paulo", tratando do déficit de servidores públicos estaduais.
9 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Agradece aos colegas parlamentares que se solidarizaram com seu empenho em melhorar as condições de funcionamento do IML de Campinas. Informa que hoje tomaram posse os membros do conselho consultivo da região metropolitana de Campinas.
10 -  NIVALDO SANTANA
Aborda a crise por que passa a TV Cultura, sucateada. Pede que o Governo intervenha, fazendo os investimentos necessários. Lê e comenta artigo do jornalista Ethevaldo Siqueira a esse respeito.
11 -  ROMEU TUMA
Continua a discorrer sobre as dificuldades da TV Cultura. Enaltece sua programação como alternativa às transformações das redes comerciais. Lê matéria sobre a TV Cultura, publicada por "O Estado de S. Paulo" em 4/5.
12 -  ROMEU TUMA
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
13 -  Presidente ORLANDO MORANDO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs Deputados para a sessão ordinária de 06/05, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra-os ainda da sessão solene, hoje, às 20 horas, para comemorar o "Dia da Sokka Gakkai Internacional. Levanta a sessão.
alesp