02/06/2003 - 51ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/06/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : ROMEU TUMA / JOSÉ BITTENCOURT

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ORLANDO MORANDO
Comunica que pela manhã se reuniu com o Secretário de Segurança Pública, a fim de discutir a segurança em São Bernardo do Campo e no ABC. Recorda que esta é a Semana do Meio Ambiente, e que o dia 5 de junho é o Dia Internacional do Meio Ambiente.
3 -  MÁRIO REALI
Repecurte a visita que o Presidente Lula fez à montadora de veículos Ford. Aborda as iniciativas do Presidente no combate à fome, que têm sensibilizado a sociedade e o empresariado.
4 -  ANA MARTINS
Informa que a Prefeitura de São Paulo criou o Conselho Municipal de Habitação, com a participação de representantes de movimentos populares de moradias, para debater políticas de habitação e moradia popular.
5 -  ROMEU TUMA
Defende que a Reforma da Previdência seja ampla e estrutural, para não apenas penalizar os servidores públicos. Alegra-se porque a mídia está veiculando campanhas contrárias à descriminação das drogas. Comemora decisão do Governador de criar um batalhão de Polícia Militar em Embu.
6 -  DONISETE BRAGA
Narra incidente ocorrido entre a sexta-feira e o sábado, quando uma autópsia no município de Mauá teve de esperar 21 horas. Cobra providências do Secretário de Segurança Pública para melhorar o atendimento nos IMLs.
7 -  CARLINHOS ALMEIDA
Relata que na última sexta-feira foi instituído o Fórum Parlamentar Permanente em Defesa da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, em Barra Mansa - RJ. Relaciona os problemas ambientais sofridos pelo rio.
8 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência.
9 -  ARNALDO JARDIM
Registra a semana do Meio Ambiente. Anuncia para 05/06 debate, na Alesp, sobre o biodiesel paulista.
10 -  CONTE LOPES
Comenta o discurso do Ministro José Dirceu no tocante aos vencimentos dos funcionários públicos na aposentadoria.
11 -  CONTE LOPES
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
12 -  Presidente ROMEU TUMA
Acolhe o pedido. Lembra aos Srs. Deputados a sessão solene para comemorar o "Dia da Comunidade Italiana" hoje, às 20h, e convoca-os para a sessão ordinária de 03/06, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp