03/06/2003 - 52ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/06/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : ROMEU TUMA / MARQUINHO TORTORELLO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  MARQUINHO TORTORELLO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita do Prefeito de Iaras, José Edval Melo Araújo e comitiva.
2 -  ORLANDO MORANDO
Disserta sobre a "Semana do Meio Ambiente". Anuncia lançamento de carimbo comemorativo dos Correios e Telégrafos, no próximo dia 5.
3 -  ROMEU TUMA
Faz um minuto de silêncio em protesto contra os freqüentes erros nas chamadas sobre sua atuação em plenário e nas comissões, publicadas no Diário Oficial.
4 -  NIVALDO SANTANA
Em nome do PCdoB, saúda os participantes do Congresso da CUT, que se inicia hoje.
5 -  SIMÃO PEDRO
Registra participação em Congresso sobre Segurança Alimentar e Combate à Fome, realizado sexta-feira passada. Fala sobre o Programa Fome Zero.
6 -  DONISETE BRAGA
Registra participação em reunião sobre preservação dos mananciais e do meio ambiente. Anuncia audiência pública na Casa para debater a contaminação da lagoa de Carapicuíba.
7 -  ARNALDO JARDIM
Cumprimenta os jornais "O Estado de S. Paulo" e "Jornal da Tarde", de domingo passado, por terem tido a coragem de estampar em sua páginas matéria sobre a máfia do combustível. Comemora a aplicação de propostas da CPI dos Combustíveis no combate ao crime.
8 -  CONTE LOPES
Disserta sobre vários atos de violência noticiados hoje, em diversos jornais.
9 -  SAID MOURAD
Agradece ao Delegado Titular da Seccional Sul, Dr. Alexandre Saião, pela operação "pente fino" realizada no último dia 29, no bairro do Planalto Paulista, desta capital.
10 -  CARLINHOS ALMEIDA
Como Presidente da Comissão da Educação da Casa, fala sobre o agendamento de encontros com a sociedade civil para discussão do Plano Estadual de Educação.
11 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência.

GRANDE EXPEDIENTE
12 -  MARQUINHO TORTORELLO
Parabeniza o município de São Joaquim da Barra pelo seu 105º aniversário, dia 30/05, e pela 34º Festa da Soja. Cumprimenta a Apae de São Caetano do Sul por seus 39 anos de criação. Fala das obras contra enchentes feitas em São Caetano.
13 -  EDSON FERRARINI
Pelo art. 82, anuncia com pesar, o falecimento de monsenhor CamiloFerrarini, pároco da igreja Nossa Senhora da Candelária, em Itu.
14 -  Presidente ROMEU TUMA
Associa-se à manifestação do Deputado Edson Ferrarini.
15 -  EDSON FERRARINI
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
16 -  Presidente ROMEU TUMA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/06, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp