30/06/2003 - 24a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO BOMBEIRO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/07/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : UBIRATAN GUIMARÃES
1 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva da Casa, por solicitação do Deputado ora conduzindo os trabalhos, com a finalidade de comemorar o "Dia do Bombeiro". Convida a todos para, de pé, ouvir o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  SAULO DE CASTRO ABREU FILHO
Secretário Estadual de Segurança Pública, apresenta dados estatísticos das ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, a quem parabeniza pelo conceito de credibilidade e eficiência que tem junto à população.
3 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado Federal, ressalta que o Corpo de Bombeiros de São Paulo é exemplo para todo o Brasil, por sua força e importância. Menciona o entrosamento dos bombeiros com as demais unidades da Polícia Militar.
4 -  Presidente UBIRATAN GUIMARÃES
Anuncia a execução de número musical.
5 -  JAIR PACCA DE LIMA
Comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, agradece em nome de todos os bombeiros a homenagem recebida desta Casa de Leis. Lembra os companheiros já reformados ou na reserva, e os que deram a própria vida no cumprimento do dever.
6 -  ALBERTO SILVEIRA RODRIGUES
Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, cita as peculiaridades da profissão de bombeiro e de policial militar, como o compromisso de salvar ou morrer em serviço. Exalta-lhes a coragem e a destreza técnica.
7 -  ANTÔNIO LUIZ DA COSTA BURGOS
General de Brigada, em nome do Comando Militar do Sudeste, rende as homenagens do Exército ao Corpo de Bombeiros, parabenizando-o pelo trabalho em prol da população.
8 -  Presidente UBIRATAN GUIMARÃES
Narra algumas ocasiões em que, como policial militar, atuou ao lado dos bombeiros. Agradece ao Corpo de Bombeiros pelo apoio recebido em momentos de dificuldades. Anuncia a execução do "Toque de Silêncio", em homenagem aos que deram suas vidas lutando para salvar as de outros. Anuncia a execução de número musical. Agradece a todos os que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp