10/11/2003 - 52a Solene

HOMENAGEM AOS 80 ANOS DE FUNDAÇÃO DO PRIMEIRO GRUPO ESCOTEIRO SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/11/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : ALDO DEMARCHI
1 -  ALDO DEMARCHI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que a presente sessão fora convocada pelo Presidente Sidney Beraldo, a pedido deste Deputado, com a finalidade de homenagear os 80 anos de fundação do Primeiro Grupo de Escoteiros São Paulo. Convida todos a ouvir o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  WALTER SCHLITHLER
Membro do Primeiro Grupo de Escoteiros São Paulo, narra a história do grupo, citando aqueles que contribuiram para que este grupo chegasse aos 80 anos de existência.
3 -  Presidente ALDO DEMARCHI
Anuncia a apresentação do Hino do Grupo São Paulo.
4 -  RICARDO VON GLENN PONSIRENAS
Presidente do Primeiro Grupo de Escoteiros São Paulo, destaca a importância do escoteirismo para a construção de uma sociedade melhor. Anuncia a apresentação pelos escoteiros da "Canção da Promessa". Homenageia, com entrega de diplomas, o Deputado Aldo Demarchi e outros convidados.
5 -  NEI ARARIPE SUCUPIRA
Ex-presidente da União dos Escoteiros do Brasil - região São Paulo. Agradece ao Deputado Aldo Demarchi pela homenagem ao Grupo São Paulo de Escoteiros e cita os desafios que o escoteirismo enfrenta nos dias de hoje.
6 -  RICARDO VON GLENN PONSIRENAS
Homenageia o Sr. Alvaro Tavares de Souza.
7 -  ALVARO TAVARES DE SOUZA
Diretor Regional da União dos Escoteiros do Brasil, agradece a homenagem e fala de sua alegria de ser escoteiro.
8 -  RICARDO CASTILHO DE BIASI
Diretor de marketing da União dos Escoteiros do Brasil, relata sua experiência quando encontrou na rua um antigo escoteiro.
9 -  Presidente ALDO DEMARCHI
Refere-se aos problemas sociais, onde busca-se soluções para a violência. Fala sobre os valores desenvolvidos no escoteirismo, sendo uma escola formadora de líderes. Agradece a todos que colaboraram com o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp