12/12/2003 - 62a Solene

OUTORGA DO "PRÊMIO SANTO DIAS DE DIREITOS HUMANOS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 31/12/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : RENATO SIMÕES
1 -  RENATO SIMÕES
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de outorgar o VII "Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional, pelo Grupo Teatro Popular "União e Olho Vivo". Fala sobre o prêmio ora concedido, informando que se destina a quem se destaca na defesa dos direitos humanos.
2 -  ANA MARTINS
Em nome do PCdoB, lembra a história de Santo Dias, a quem conheceu e que foi assassinado em 1979. Fala das conquistas sociais e políticas desde então.
3 -  Presidente RENATO SIMÕES
Destaca as decisões tomadas pela Conferência de Viena acerca dos direitos humanos das mulheres. Passa à entrega dos diplomas aos homenageados. Anuncia a execução de número musical.
4 -  ANTONIO MENTOR
Pelo PT, presta homenagem a Waldemar Tebaldi, agraciado com o "Prêmio Santo Dias".
5 -  Presidente RENATO SIMÕES
Passa à entrega do "Prêmio Santo Dias" a Waldemar Tebaldi. Anuncia a execução de número musical. Destaca o trabalho do Teatro Popular "União e Olho Vivo".
6 -  HUMBERTO MAGNANI
Em nome da classe teatral, lê mensagem de Antônio Cândido em homenagem a Idibal Piveta.
7 -  LUIZ EDUARDO GREENHALG
Deputado Federal, faz homenagem a Idibal Piveta e ao Teatro "União e Olho Vivo".
8 -  Presidente RENATO SIMÕES
Passa à entrega do "Prêmio Santo Dias" a Idibal Piveta.
9 -  IDIBAL PIVETA
Agradece o prêmio recebido. Pede a aprovação nesta Casa do Fundo Estadual da Cultura. Convida a todos para cantar o hino ao Teatro Popular "União e Olho Vivo".
10 -  Presidente RENATO SIMÕES
Passa a ler mensagem do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre este evento. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp