27/02/2004 - 3a Solene

HOMENAGEM À ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES DEFICIENTES FÍSICOS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/03/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : RAFAEL SILVA
1 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear a Associação dos Policiais Militares Deficientes Físicos. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Deputado Estadual, cumprimenta todos os presentes. Discorre sobre os seus 34 anos de trabalho na Polícia Militar e as dificuldades enfrentadas pelos policiais no cumprimento de seu dever.
3 -  JEFFERSON PATRIOTA
Presidente da Associação dos Policiais Deficientes Físicos do Estado de São Paulo, agradece ao Presidente desta Casa a homenagem. Fala sobre o trabalho da Associação nestes 11 anos de existência.
4 -  WAGNER FERRARI
Coronel PM, chefe da Assistência da Polícia Militar desta Casa, cita os números da Polícia Militar, e entre estes o aumento de policiais tombados em combate ao crime no Estado.
5 -  ALVARO LAZZARINI
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, tece considerações sobre os deficientes físicos da Polícia Militar, que cumpriram seu dever com coragem. Parabeniza o Deputado Rafael Silva pelo seu exemplo de vida.
6 -  Presidente RAFAEL SILVA
Cita princípios filosóficos e psicológicos. Fala sobre a responsabilidade da ação dos policiais e pede a atenção do Executivo quanto à estrutura da PM. Faz proposta para que policiais deficientes físicos possam desempenhar determinadas funções. Cumprido o objetivo da solenidade, agradece a todos que colaboraram para seu êxito. Encerra a sessão.
alesp