05/03/2004 - 4a Solene

HOMENAGEM AO 130º ANIVERSÁRIO DE INSTALAÇÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/03/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON APARECIDO / MILTON VIEIRA
1 -  MILTON VIEIRA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que a presente sessão foi convocada pela Presidência efetiva da Casa, a pedido do Deputado ora conduzindo os trabalhos, com a finalidade de comemorar os 130 anos do Tribunal de Justiça de São Paulo. Convida todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  GERALDO "BISPO GÊ" TENUTA
Parabeniza o Tribunal de Justiça em nome da bancada do PSDB.
3 -  JOSÉ BITTENCOURT
Saúda, em nome do PTB, o Tribunal de Justiça e os membros do Judiciário paulista.
4 -  EDSON APARECIDO
Assume a Presidência.
5 -  MILTON VIEIRA
Assume a Presidência.
6 -  GILBERTO NASCIMENTO
Ressalta a convivência harmoniosa entre os Poderes no Estado de São Paulo. Entende que há necessidade de reforma nos três Poderes, visando o melhor atendimento da população.
7 -  LUIZ ELIAS TÂMBARA
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, recorda a criação do Tribunal, em 1874. Afirma que a reforma do Judiciário já ocorre em São Paulo, através da informatização, da provisão de novos recursos financeiros e da transferência de competências entre os órgãos do Judiciário paulista.
8 -  ALEXANDRE DE MORAES
Secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, parabeniza o Tribunal de Justiça pelos seus 130 anos e a Assembléia Legislativa pela homenagem. Fala do trabalho em parceria desenvolvido pelo Governador Geraldo Alckmin com o Poder Legislativo e o Judiciário. Manifesta-se contrário ao controle externo do Judiciário nos moldes pretendidos pelo Governo Federal.
9 -  Presidente MILTON VIEIRA
Expressa a honra do Poder Legislativo em prestar a presente homenagem ao Tribunal de Justiça. Assevera que ambos devem caminhar juntos em prol do direito à cidadania. Procede à entrega de medalhas comemorativas a diversas autoridades presentes. Agradece a todos os que colaboraram para o êxito da presente solenidade. Encerra a sessão.
alesp