23/04/2004 - 14a Solene

HOMENAGEM AO "DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/05/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : ROSMARY CORRÊA
1 -  ROSMARY CORRÊA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido da Deputada ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear o Dia do Exército Brasileiro. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional. Presta homenagem ao Exército Brasileiro, discorrendo sobre o que é hoje essa instituição, que contribui de forma decisiva para a manutenção da unidade nacional e para o desenvolvimento do Brasil. Anuncia a leitura de texto sobre o Exército e a execução de número musical.
2 -  SÉRGIO PEREIRA MARIANO CORDEIRO
General de Exército, Comandante Militar do Sudeste, rememora os fatos históricos que justificam o 19 de abril de 1648 como a gênese do Exército Brasileiro. Fala sobre o papel hoje da instituição. Agradece a iniciativa da homenagem.
3 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Presta homenagem ao General Sérgio Pereira Mariano Cordeiro e às Senhoras Vera Lúcia Pereira Mariano Cordeiro, Maria Isabel Martinez do Amaral, Vera Lúcia Vilarinho e Ângela Inês Ramos Lemos. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp