07/05/2004 - 18a Solene

HOMENAGEM AOS CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE SEGURANÇA - CONSEG
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/05/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : ROMEU TUMA
1 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear os Conselhos Comunitários de Segurança - Conseg. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional e do Hino da Conseg. Passa a registrar algumas correspondências encaminhadas a esta Casa, para cumprimentar os homenageados.
2 -  CONTE LOPES
Deputado Estadual, cumprimenta a todos. Discorre sobre a importância dos Consegs para a polícia, devido a ajuda prestada pelos seus membros.
3 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Deputado Estadual, tece críticas às leis que beneficiam os presos, como indultos e visitas íntimas, assim como a que trata do desarmamento.
4 -  MOACIR ROSSETTI
Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança, parabeniza o Deputado Romeu Tuma pelo projeto de lei que criou o Dia dos Consegs, que homenageia este elo entre a polícia, o Estado e a sociedade civil.
5 -  Presidente ROMEU TUMA
Presta homenagem ao Sr. Moacir Rossetti, como também a outros membros dos Consegs e procede a entrega de placa comemorativa do evento ao Senador Romeu Tuma.
6 -  CARLOS ATLHEMAN
Presidente do Conseg da favela de Heliópolis, agradece em nome dos homenageados no evento e discorre sobre o trabalho do Conseg em Heliópolis.
7 -  Presidente ROMEU TUMA
Agradece a homenagem feita pelos Consegs, com a entrega de distintivo de membro do Conselho.
8 -  ROMEU TUMA
Senador da República, comenta o trabalho realizado pelo Conseg na favela de Heliópolis, que reduziu o índice de criminalidade. Concorda com as penas alternativas para os usuários de drogas e punições mais severas para os traficantes.
9 -  Presidente ROMEU TUMA
Faz referência à Lei nº 11.656, de sua autoria, que institui a comemoração, em 10 de maio, o "Dia Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança" e tece comentários sobre as finalidades dos Consegs. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp