15/10/2004 - 45a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO PROFESSOR"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/11/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : ROBERTO FELÍCIO
1 -  ROBERTO FELÍCIO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que a Presidência efetiva da Casa convocou a presente sessão, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o Dia do Professor. Convida todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  ZILDA HALBEN GUERRA
Presidente da Apampesp, Associação dos Professores Aposentados do Magistério do Estado de São Paulo, compara o prestígio de que gozavam os professores no passado com a desvalorização do presente.
3 -  CARLOS RAMIRO DE CASTRO
Presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, expressa seu desejo de que o governo homenageasse os professores com melhores salários e condições de trabalho.
4 -  ROBERTO AUGUSTO TORRES LEME
Presidente do Sindicato dos Especialistas de Educação do Magistério Ofical do Estado de São Paulo, considera que, a despeito da falta de reconhecimento, o trabalho do professor tem valor imensurável pela influência que exerce nas crianças e jovens.
5 -  NEUSA SANTANA ALVES
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Estadual de Educação, posiciona-se contra as reformas produzidas pela legislação e pelo Poder Público na Educação, especialmente na educação técnica e tecnológica.
6 -  MARCELO ALVES NISHIKATA
Diretor do Sindicato dos Professores Especialistas do Ensino Municipal de São Paulo, entende que há muito a comemorar, porque o professor ajuda as pessoas a perceber a realidade à sua volta e a gerar mudanças.
7 -  ALDA JANSON ANGELINI
Diretora de Assuntos Educacionais do Sindicato dos Supervisores do Magistério Oficial do Estado de São Paulo, congratula-se com todos os profissionais da educação e faz votos de melhores condições no futuro.
8 -  ARIOVALDO DE CAMARGO
Secretário de Finanças da Central Única dos Trabalhadores no Estado de São Paulo, exalta a importânica dos professores para o desenvolvimento do país. Critica a atuação do Secretário de Educação Gabriel Chalita.
9 -  ÁLVARO LAZZARINI
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, declara seu orgulho em ser também professor e traz as homenagens da Justiça Eleitoral à categoria.
10 -  Presidente ROBERTO FELÍCIO
Faz uma reflexão sobre a educação e a qualidade do ensino, reafirmando o compromisso dos educadores com a sociedade brasileira. Afirma que a escola é um espaço de transmissão do conhecimento acumulado pela humanidade e o principal instrumento de debate das condições que a nova sociedade requer. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp