12/11/2004 - 53a Solene

HOMENAGEM À "OSCIP - ZULU NATION BRASIL"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/11/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : MARIO REALI
1 -  MÁRIO REALI
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta Sessão Solene foi convocada pelo Presidente desta Casa, Deputado Sidney Beraldo, atendo à solicitação do Deputado na Presidência e também dos Deputados Vicente Cândido e Roberto Felício, com a finalidade de homenagear a OSCIP, Organização Social Zulu Nation do Brasil. Convida todos para ouvirmos o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Saúda a direção da Organização Social Zulu Nation pelo trabalho que tem desenvolvido de desenvolvimento de uma cultura que expressa na juventude e na construção de uma sociedade mais justa.
2 -  WILSON ROBERTO LEVI
Gestor de Projetos da "Zulu Nation Brasil", fala da criação, em 1973, da Zulu Nation Universal, e do trabalho desenvolvido pela Oscip em Diadema, que se espalha pelo País.
3 -  OSVALDO FAUSTINO
Coordenador de Comunicação e Acervo da "Zulu Nation Brasil", fala da inserção social da criança negra, um dos objetivos da entidade, e que utiliza o hip-hop como forma de expressão.
4 -  NÉLSON TRIUNFO
Primeiro Secretário da "Zulu Nation Brasil", fala das da inserção social dos negros da periferia através da música.
5 -  JOAQUIM DE OLIVEIRA FERREIRA
Presidente da "Zulu Nation Brasil", comemora os 30 anos de hip-hop e 30 anos de Zulu, pregando a união. Agradece a iniciativa da homenagem.
6 -  Presidente MÁRIO REALI
Anuncia a exibição de vídeo sobre a "Casa do Hip-hop", em Diadema. Fala da importância de se discutir nesta Casa a cultura hip-hop, que aproxima o jovem da construção da identidade e da cidadania. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp