26/11/2004 - 55a Solene

HOMENAGEM AO INSTITUTO DO CORAÇÃO - INCOR
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/12/2004:

Resumo da Sessão
Presidência : CÂNDIDO VACCAREZZA
1 -  CÂNDIDO VACCAREZZA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que a Presidência efetiva da Casa convocou a presente sessão, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear o Instituto do Coração - Incor. Convida todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  FAUSTO FIGUEIRA
Declara que o papel que o Incor faz e que a Fundação Zerbini exerce na sua manutenção tem de ser usado como referência quando se discute a parceria público-privada. Defende a retomada de programa de atendimento integrado envolvendo unidades do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal.
3 -  SÉRGIO ALMEIDA DE OLIVEIRA
Professor Titular da disciplina de Cirurgia Torácica e Cardiovascular da Faculdade de Medicina da USP e Diretor de Cirurgia do Instituto do Coração, recorda a criação do Incor e o papel exercido pela Assembléia na ocasião. Aponta que a ação da entidade, além de ser educativa e de prestação de serviço, expandiu-se irradiando princípios e conhecimentos não só no Brasil, mas fora dele.
4 -  JOSÉ CARLOS SEIXAS
Assessor Técnico, neste ato representando o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Luiz Roberto Barradas, destaca a coragem dos que criaram o Incor e seu exemplo como associação estatal-privada.
5 -  JOSÉ ANTÔNIO FRANCHINI RAMIRES
Presidente do Conselho e Diretor Geral do Instituto do Coração, afirma que o Incor busca a excelência que resulta em assistência junto à população. Ressalta a integração e o treinamento de médicos de outros estados e países, que aumentam o potencial de melhor atendimento.
6 -  Presidente CÂNDIDO VACCAREZZA
Manifesta o compromisso de sustentar, desenvolver e fortalecer o Incor. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp