28/02/2005 - 3a Solene

HOMENAGEM AOS APOSENTADOS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/03/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : BETH SAHÃO
1 -  BETH SAHÃO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido da Deputada ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear os Aposentados. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  JOSÉ AURELIANO RIBEIRO
Presidente da União dos Transportes Coletivos conclama a todos os aposentados a unirem-se e lutar por aposentadorias mais dignas.
3 -  WARLEY MARTINS GONÇALLES
Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Catanduva e região, apela à Deputada Beth Sahão que ajude os aposentados e pensionistas recuperar as suas aposentadorias, devido a perda salarial que vem ocorrendo nos últimos anos.
4 -  RAIMUNDO NONATO DE SOUZA
Presidente da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio de Janeiro, expressa seu desejo de continuar as manifestações para resgatar os recursos que foram tirados dos aposentados e pensionistas do país.
5 -  JOSIAS DE OLIVEIRA MELO
Presidente da Associação dos Aposentados de São José dos Campos, discorre sobre a necessidade de mudança na política para pagar aos aposentados aquilo que realmente tem de direito.
6 -  RAPHAELI MARTINELLI
Representante do Fórum dos ex-Presos e Perseguidos Políticos do Estado de São Paulo, comenta a situação dos ex-presos políticos que lutam por uma aposentadoria.
7 -  BENEDITO MARCÍLIO ALVES DA SILVA
Presidente da Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo, narra os fatos históricos que tornaram 24 de janeiro o Dia do Aposentado e espera que o governo federal corrija as injustiças que estão ocorrendo com a categoria.
8 -  JOÃO REZENDE DE LIMA
Presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, fala sobre os 20 anos da entidade a ser comemorado em outubro deste ano e critica o governo federal pela falta de atenção para os aposentados e pensionistas. Presta esclarecimentos sobre as conquistas da Confederação em benefícios aos aposentados e pensionistas.
9 -  MOISÉS ANTONIO DE ANDRADE
Presidente da Associação dos Aposentados, associa-se aos outros oradores quanto as criticas aos governos federal e estadual pela falta de uma aposentadoria digna.
10 -  Presidente BETH SAHÃO
Presta homenagem às Sras. Mercedes Lopes Mendes, Nair Gentil Facco, Cleusa Aparecida de Campos Natos e Dirce Louvato Pinto Santos.
11 -  MERCEDES LOPES MENDES
Agradece a homenagem e tece críticas ao trabalho da Previdência, bem como a Cobape pela instituição de cartão e mensalidades.
12 -  JOÃO REZENDE DE LIMA
Presta esclarecimentos quanto a instituição de cartão da Cobape.
13 -  NAIR GENTIL FACCO
Agradece a homenagem e o apoio dado pela Deputada Beth Sahão.
14 -  BENEDITO MARCÍLIO
Faz homenagem à Deputada Beth Sahão.
15 -  Presidente BETH SAHÃO
Agradece a homenagem e relata a história de seu pai, que lutou para uma aposentadoria mais digna. Cita os programas existentes na cidade de Catanduva para os idosos. Agradece a todos que colaboram com a solenidade. Encerra a sessão.
alesp