23/05/2005 - 26a Solene

HOMENAGEM AOS "40 ANOS DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/06/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : RODRIGO GARCIA / SEBASTIÃO BATISTA MACHADO / LUIS CARLOS GONDIM
1 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado Luis Carlos Gondim, com a finalidade de homenagear os "40 Anos da Rede Globo de Televisão". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional. Registra o reconhecimento do Parlamento paulista pelo importante papel que tem a Rede Globo na cultura do País e do Estado de São Paulo.
2 -  LUIS CARLOS GONDIM
Assume a Presidência.
3 -  NIVALDO SANTANA
Deputado Estadual pelo PCdoB, considera que a Rede Globo, pelo seu alcance nacional, é um baluarte no sentido de firmar a identidade, a valorização da cultura, da língua e dos valores brasileiros.
4 -  RICARDO TRIPOLI
Deputado Estadual, Líder do PSDB na Casa, historia o início da Rede Globo, lembrando a figura de seu fundador, o empreendedor e homem de visão Roberto Marinho. Fala do apoio da empresa ao Projeto Pomar, desta Capital.
5 -  CÉLIA LEÃO
Deputada Estadual pelo PSDB, considera o importante papel da comunicação no desenvolvimento da humanidade. Elogia o trabalho da Rede Globo por levar notícias a todo o País, denunciando problemas quando necessário.
6 -  SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Deputado Estadual pelo PV, expressa sua alegria por poder parabenizar a Rede Globo pelo seu quadragésimo aniversário.
7 -  ROBERTO TRIPOLI
Vereador, Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, afirma que tanto a Rede Globo, bem como Roberto Marinho, fazem parte da história de nosso País, principalmente pelas suas ações sociais.
8 -  OCTÁVIO FLORISBAL
Diretor Geral da Rede Globo de Televisão, agradece, em nome da família Marinho e dos profissionais da Rede Globo, esta homenagem prestada à TV Globo pelos seus 40 anos de existência. Fala da presença da Rede Globo no País e no mundo e das suas ações sociais e culturais.
9 -  SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Assume a Presidência.
10 -  LUIS CARLOS GONDIM
Deputado Estadual pelo PL, fala da honra de propor esta sessão solene em homenagem aos 40 anos da Rede Globo de Televisão e também em homenagem ao centenário de nascimento de seu fundador, o jornalista Roberto Marinho, falecido em 2003. Afirma que seu crescimento deve-se à incessante manutenção do "padrão Globo de qualidade".
11 -  LUIS CARLOS GONDIM
Assume a Presidência. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp