24/06/2005 - 91ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/07/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : JORGE CARUSO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JORGE CARUSO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ANA MARTINS
Lê e comenta a "Carta ao Povo Brasileiro", produzida por diversos movimentos sociais em apoio ao Presidente Lula e ao PT.
3 -  CARLOS NEDER
Afirma que o sistema de assistência ao menor, notadamente a Febem, está falido e o Governador não apresenta políticas alternativas. Pede a reintegração dos servidores, conforme manda a Justiça, e se solidariza com os que estão acampados em frente à Assembléia.
4 -  RENATO SIMÕES
Comemora decisão da Comissão Processante da Secretaria de Justiça, que advertiu um advogado de Campinas por discriminação contra os homossexuais. Lê a referida decisão.
5 -  CONTE LOPES
Critica a prisão e demissão injusta de funcionários da Febem. Pede apuração dos fatos.
6 -  JOSÉ DILSON
Registra a visita de Vereadores de Mogi-Mirim a esta Casa para pedir apoio à moção de repúdio a instalação de unidade da Febem na cidade. Relata sua visita a Salvador e comemora os 80 anos do restaurante "Maria de São Pedro", lendo crônica de Jorge Amado. Comenta a situação precária da rodovia que liga Guarulhos a Nazaré Paulista.

GRANDE EXPEDIENTE
7 -  CONTE LOPES
Discorre sobre os problemas que envolvem a Febem. Tece críticas à atuação da polícia em rebeliões ocorridas nos presídios e na Febem, por determinação do Governo do Estado.
8 -  RENATO SIMÕES
Comenta a situação política que o país vem atravessando. Elogia o pronunciamento do Presidente Lula, ocorrido ontem, por rede nacional de televisão. Acusa o PSDB de tentar desestabilizar o governo federal e inflar a crise, explorando-a politicamente. Lê íntegra do pronunciamento do Presidente Lula em cadeia nacional na noite de 23/6 e a "Carta ao Povo Brasileiro", tirada em reunião de entidades populares realizada dia 21/6, em Brasília. Fala sobre a partidarização da TV Cultura, e informa que será feito rastreamento para verificar a questão na emissora e na rádio Cultura. Lê artigo do jornalista Marco Aurélio Weissheimer, da Agência Carta Maior, intitulado "Silêncio tucano e uma possível omissão". Registra o falecimento do jornalista Bira Valdez, da TV Bandeirantes.
9 -  RENATO SIMÕES
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
10 -  Presidente JORGE CARUSO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 27/6, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp